Otaviano Costa fala em "inovação" à frente de novo "Vídeo Show" ao vivo
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Otaviano Costa promete "inovação" à frente de novo "Vídeo Show" ao vivo
Otaviano Costa falou em "inovação" ao comentar na manhã desta sexta-feira (3) sobre as novidades do "Vídeo Show", da Globo. O programa será reformulado e exibido ao vivo já a partir da próxima segunda.
Entre as mudanças propostas pelo diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, estão a entrada de Cissa Guimarães, o encerramento diário com Miguel Falabella e a ex-"CQC" Mônica Iozzi, que dividirá a apresentação do programa com Costa. Zeca Camargo deixa a atração e será transferido para outras funções.
"Dá um frio [na barriga], mas é tão desafiador, é tão gostoso. Por ser diário, o 'Vídeo Show' tem essa vocação de sempre estar inovando. Então, a partir dessa segunda-feira, acho que estaremos inovando de novo", disse Otaviano, que citou ainda a "química deliciosa" com a nova companheira de trabalho. "[Teremos] a Monica Iozzi junto comigo na apresentação. Temos uma química deliciosa. Será uma mistura muito legal para o público ver. Estaremos num estúdio pequeno, mas muito confortável", acrescentou em seguida, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".
"Miguel Falabella volta. Foi tão emocionante para quem o viu nos estúdios gravando aquelas mensagens lindas, que ele mesmo escreve. É uma honra gigantesca. Além dele, teremos Cissa Guimarães no quadro 'Gentem como a gente', captando a essência do artista (...) e o Marcelo Serrado, que trará uma espécie de homenagem a grandes personagens da teledramaturgia brasileira, como Nazaré Tedesco (vilã interpretada por Renata Sorrah, em 'Senhora do Destino', em 2004) e Sassá Mutema (Lima Duarte em 'O Salvador da Pátria', em 1989) ", completou o apresentador.
O objetivo das mudanças anunciadas, diz Otaviano, "é trazer essa memória afetiva do 'Vídeo Show'".
Retrospectiva de mudanças
Com o objetivo de elevar os índices de audiência do "Vídeo Show", Zeca Camargo assumiu a apresentação do programa em outubro de 2013, após deixar o "Fantástico".
A audiência não correspondeu e diversas mudanças foram realizadas ao longo de 2014, como a entrada de Otaviano Costa, a diminuição do espaço de Zeca Camargo, o lançamento do quadro "8 ou 880" --baseado no programa de Paulo Gracindo, em 1976-- e uma série de reportagens em TVs ao redor do mundo.
No dia 12 de setembro, o programa registrou 6,3 pontos, o pior índice já registrado pela atração na Grande São Paulo em 31 anos de existência. O diretor Ricardo Waddington acabou sendo afastado da atração, e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, chamado às pressas.