Zeca Camargo deixa o "Vídeo Show"; Monica Iozzi toma o seu lugar
-
Globo/João Cotta
Zeca Camargo deixa a apresentação do "Vídeo Show" e é substituído por Otaviano Costa e Monica Iozzi
Está decretada mais uma mudança no "Vídeo Show", só mais uma entre as tantas ocorridas nos últimos tempos.
Zeca Camargo deixa definitivamente o programa na sexta-feira (3). Após um período como apresentador e depois se tornar repórter internacional, agora ele será transferido para outras funções. Funções essas que ainda não foram divulgadas.
Sacramentado mesmo já está que Otaviano Costa passará a ter a companhia de Monica Iozzi, ex-CQC e atualmente no elenco de "Alto Astral", na apresentação, além das participações de Marcelo Serrado, Cissa Guimarães e o fechamento de Miguel Falabella, com um mensagem do dia, como aconteceu em nos anos de 1987 e 2002.
Com o intuito de elevar a audiência, o programa ainda passará a ser exibido ao vivo. Tudo isso passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (6).
Em conversa com o UOL, Serrado agradeceu ao diretor da atração, Boninho, e adiantou detalhes de seu quadro."O 'Vídeo Show' está bem diferente, é uma coisa bem inusitada, acho que o povo vai gostar desse quadro. A ideia surgiu conversando com o Boninho, ele é um querido e topou uma loucura minha e a gente vai botar no ar agora nesta terça-feira".
Mudanças
Em outubro de 2014, Boninho voltou ao comando geral do "Vídeo Show" quando a audiência do programa começou a entrar em queda livre. No dia 12 de setembro, o programa registrou apenas 6,3 pontos, dados consolidados da Grande São Paulo, pior índice já registrado pela atração em 31 anos de existência. O diretor Ricardo Waddington acabou sendo afastado da atração.
Zeca Camargo assumiu o "Vídeo Show" em outubro de 2013, após deixar o "Fantástico". No ano passado, ele assumiu o comando de um quadro de viagens, no qual visitava os bastidores de produções televisivas ao redor do mundo. No entanto, a audiência do quadro continuou caindo. Até o programa "8 ou 800" foi "desenterrado" com o objetivo de fazer com que o Ibope subisse. Apresentado por Paulo Gracindo em 1976, o jogo de perguntas e respostas passou ao comandado de Otaviano Costa.
Em sua trajetória, Zeca fez história na MTV, passou na Cultura até chegar à Globo, como repórter especial ou apresentador do "Fantástico" e "No Limite", entre outros.
A assessoria do apresentador informou que ele já estava fora do "Vídeo Show" há um tempo e que está trabalhando em um novo projeto mas que, por enquanto, não quer comentar o assunto.
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.