"Vírus estranho" atinge EUA em teaser de spin-off de "Walking Dead"

Do UOL, em São Paulo

Foi divulgado no último domingo (29) o primeiro teaser de "Fear the Walking Dead", série derivada de "The Walking Dead". O vídeo foi ao ar em um dos intervalos do episódio final da quinta temporada da série.

Curto, o teaser mostra cenas da cidade de Los Angeles enquanto um jornalista fala sobre o aparecimento de um "vírus estranho". "Espero que vocês tenham tomado a vacina para gripe. Em cinco estados houve relatos de um vírus estranho circulando, então vá para casa e se cuide se você não estiver se sentindo bem", diz ele. O vídeo acaba com a imagem de um zumbi dentro de um túnel.  

Já com uma segunda temporada garantida antes mesmo de estrear, a nova série terá seis episódios em seu primeiro ano, com Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane e Alycia Debnam Carey no elenco.

Segundo Robert Kirkman, produtor executivo da série e criador das HQs que deram origem a ela, a linha do tempo da nova atração é um pouco anterior à de "The Walking Dead", mas ele afirma não se tratar de um prequel (obra que conta a origem de outra, já lançada). "Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordou do coma e se espantou: 'Zumbis, que esquisito!'. Possivelmente vamos ver isso se desenvolver um pouco mais na outra série. Mas eu não chamaria de um prequel porque nem toda a história vai acontecer antes da série original. Em algum momento vai tomar um caminho simultâneo", afirmou o produtor, durante um painel no evento South by Southwest.

Ainda sem data definida nos EUA (a previsão é no segundo semestre), o novo programa chega ao Brasil um dia depois, pelo canal AMC, que estreia exclusivamente na Sky a partir de 1º de abril.

Em setembro, o site "TVLine" havia divulgado o perfil dos seis principais personagens da atração, com alguns detalhes de suas personalidades e de suas biografias. Veja abaixo:

Sean Cabrera: um homem latino de 40 e poucos anos, é uma pessoa boa, que tenta fazer o que é certo por todos em sua vida.

Cody Cabrera: filho adolescente de Sean, é esperto e rebelde. É conhecido como o jovem mais agressivo da cidade.

Nancy Tompkins: mãe solteira de 30 e poucos anos, tem dois filhos. Ela parece uma mulher comum, mas tem segredos.

Nick Tompkins: o filho adolescente problemático de Nancy, enfrenta problemas com drogas. É muito velho para ficar em casa, mas medroso para ir embora.

Ashley Tompkins: filha adolescente de Nancy. Sua ambição é proporcional aos fracassos do irmão. Ela ama a mãe, mas acha que está na hora de sair de casa.

Andrea Chapman: mulher de 40 e poucos anos, que se refugiou na periferia da cidade para se recuperar de um divórcio horrível.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos