Série derivada de "The Walking Dead" tem título anunciado

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/EW.com

    Cliff Curtis, Kim Dickens e Frank Dillane em cena da série derivada de "The Walking Dead"

    Cliff Curtis, Kim Dickens e Frank Dillane em cena da série derivada de "The Walking Dead"

"Fear the Walking Dead". Este é o título oficial da mais nova série de zumbis da TV, derivada do sucesso "The Walking Dead". O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) pelo canal AMC e foi compartilhado no Twitter pelo produtor executivo de ambas as atrações Robert Kirkman, que é o criador das HQs que deram origem às atrações.

Segundo a "Variety", o novo programa, que tem novos personagens, será ambientado em Los Angeles. "Estamos felizes em levar ao público do mundo inteiro 'Fear the Walking Dead' apenas 24 horas depois da exibição nos Estados Unidos, para que os fãs possam experimentar um dos dramas mais aguardados do ano", afirmou o presidente do canal Bruce Tuchman.

Já com uma segunda temporada garantida antes mesmo de estrear, a nova série terá seis episódios em seu primeiro ano, com Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane e Alycia Debnam Carey no elenco.

Segundo Kirkman, a linha do tempo da nova atração é um pouco anterior à de "The Walking Dead", mas ele afirma não se tratar de um prequel (obra que conta a origem de outra, já lançada). "Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordou do coma e se espantou: 'Zumbis, que esquisito!'. Possivelmente vamos ver isso se desenvolver um pouco mais na outra série. Mas eu não chamaria de um prequel porque nem toda a história vai acontecer antes da série original. Em algum momento vai tomar um caminho simultâneo", afirmou o produtor, durante um painel no evento South by Southwest.

Ainda sem data definida nos EUA (a previsão é no segundo semestre), o novo programa chega ao Brasil um dia depois, pelo canal AMC, que estreia exclusivamente na Sky a partir de 1º de abril.

Em setembro, o site "TVLine" havia divulgado o perfil dos seis principais personagens da atração, com alguns detalhes de suas personalidades e de suas biografias. 

Sean Cabrera: um homem latino de 40 e poucos anos, é uma pessoa boa, que tenta fazer o que é certo por todos em sua vida.

Cody Cabrera: filho adolescente de Sean, é esperto e rebelde. É conhecido como o jovem mais agressivo da cidade.

Nancy Tompkins: mãe solteira de 30 e poucos anos, tem dois filhos. Ela parece uma mulher comum, mas tem segredos.

Nick Tompkins: o filho adolescente problemático de Nancy, enfrenta problemas com drogas. É muito velho para ficar em casa, mas medroso para ir embora.

Ashley Tompkins: filha adolescente de Nancy. Sua ambição é proporcional aos fracassos do irmão. Ela ama a mãe, mas acha que está na hora de sair de casa.

Andrea Chapman: mulher de 40 e poucos anos, que se refugiou na periferia da cidade para se recuperar de um divórcio horrível.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos