Final de temporada de "Walking Dead" tem mortes e retorno de personagem
Do UOL, em São Paulo
A quinta temporada de "The Walking Dead" chegou ao fim no último domingo (29), em um episódio de 90 minutos que foi exibido no Brasil apenas uma hora depois dos Estados Unidos. O final contou com algumas reviravoltas e surpresas, como já havia sido adiantado pela produtora executiva Gale Anne Hurd. "Podem ter certeza de que não só sangue de zumbi será derramado", disse ela à "Entertainment Weekly".
Nos EUA, o final trouxe ainda outra surpresa para os fãs: o primeiro teaser do spin-off "Fear the Walking Dead", que deve estrear ainda neste ano e mostrará como começou a epidemia zumbi que levou aos eventos de "Walking Dead".
ALERTA: O TEXTO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.
De acordo com as revistas "Hollywood Reporter" e "People", um personagem querido dos fãs retornou: Morgan (Lennie James), que estava sem aparecer há alguns episódios. Ele finalmente reencontrou Rick (Andrew Lincoln) – a quem não via desde a terceira temporada – depois de resgatar Daryl (Norman Reedus) e Aaron (Ross Marquand) de uma armadilha montada por um novo grupo de vilões, os Wolves (lobos, em português), que devem se tornar uma das principais ameaças ao grupo na próxima temporada.
Como já é quase tradição na série, o final contou com duas mortes: a de Pete (Corey Brill) e a de Reg (Steve Coulter). O segundo foi morto acidentalmente pelo primeiro, enquanto tentava contê-lo. Logo em seguida, Rick recebeu de Deanna (Tovah Feldshuh), a líder da comunidade de Alexandria, a permissão para matar Pete – não só por ele ter matado Reg, como também por ele ser um marido abusivo para Jessie (Alexandra Breckenridge).
Rick, aliás, quase foi exilado de Alexandria por Deanna. Antes do confronto com Pete, a líder da comunidade estava fazendo uma reunião para discutir o futuro dele no local. Rick chegou atrasado, depois de perseguir e prender um zumbi que havia entrado pelos portões que Gabriel (Seth Gilliam) havia se esquecido de fechar, e fez um discurso que parece ter convencido os outros.
Gabriel teve uma discussão com Sasha (Sonequa Martin-Green) e implorou para ela matá-lo. Maggie chegou nesse momento e conseguiu impedir que ocorresse qualquer coisa. O trio acabou fazendo uma oração em conjunto.
Veja também
- Déjà vu? Veja cinco séries que acabaram, mas devem voltar ao ar em breve
- David Duchovny fala sobre volta de "Arquivo X": "Mulder era péssimo agente"
-
- Veja 5 motivos para ver a série "Unbreakable Kimmy Schmidt", de Tina Fey
- Ator de "X-Men" volta à TV como âncora viciado em drogas em "Blunt Talk"
- Ator de "House of Cards" manda recado a brasileiros que reclamam de spoiler
- Série "Downton Abbey" chegará ao fim, mas pode virar filme