Babilônia

Atores de "Babilônia" treinam slackline duas vezes por semana

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Atores de "Babilônia" treinam slackline duas vezes por semana

    Atores de "Babilônia" treinam slackline duas vezes por semana

Marcello Melo Jr. e Chay Suede têm suado a camisa em busca da perfeição em "Babilônia", nova novela das nove da TV Globo. Os dois atores interpretam Ivan e Rafael, respectivamente, e praticam o slackline, esporte que exige equilíbrio e concentração sobre uma fita elástica, que é esticada em dois pontos fixos.

"É bem diferente, é bem específico, tem uma galera que já treina há muito tempo. Eu tenho o meu instrutor, o meu professor. E, por uma questão de segurança, tem toda essa coisa do antes, de olharem como está a corda. Eu não conhecia, não tinha muito contato com o slackline", admitiu Melo Jr.

Segundo o ator, os treinos são orientados por profissionais que já possuem habilidade no esporte. "A gente procura ensaiar duas vezes por semana, umas duas horas, para ter mais contato, para, quando chegar no momento da gravação, estarmos mais preparados, com o corpo aquecido. Estou aprendendo agora. Eu acho que já tive umas doze aulas", completou. "Exige muita concentração, equilíbrio", acrescentou Suede.

Febre nas praias do Rio de Janeiro, o slackline vem se expandindo também para cidades do interior do país. Em Aparecida de Goiânia (GO), por exemplo, foi aberto o primeiro centro exclusivo para a prática do esporte. Ele é divulgado como o primeiro centro do slackline na América Latina.

Artistas como Caio Castro e Angélica também já apareceram publicamente arriscando o equilíbrio sobre a corda.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos