Os Dez Mandamentos

Internautas elogiam estreia de "Os Dez Mandamentos" da Record

DO UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Joquebede se emociona ao dar à luz Moisés, um filho homem, na estreia de "Os Dez Mandamentos"

    Joquebede se emociona ao dar à luz Moisés, um filho homem, na estreia de "Os Dez Mandamentos"

A estreia de "Os Dez Mandamentos" rendeu elogios dos internautas no Twitter e o nome da novela entrou para a lista dos assuntos mais comentados durante sua exibição às 20h30 desta segunda-feira (23).

O figurino, cenários e a trama agradaram muitos telespectadores. Alguns estranharam a falta de uma abertura. Com uma hora de duração, a novela de Vivian de Oliveira não teve intervalo e começou mostrando o genocídio de bebês, ordenado pelo Faraó Seti, que odeia de despreza o povo hebreu.

O drama de Joquebede (Samara Felippo) e Anrão (Roger Gobeth), que fazem de tudo para esconder o nascimento de Moisés para que ele não seja morto, foi um dos momentos mais emocionantes da estreia.

Mel Lisboa também recebeu elogios no Twitter, ao interpretar a princesa Henutmire, que casa com Disebek (Daniel Aguiar), e é invejada por YUnet (Day Mesquita), que passará a dar chás abortivos para que ela não consiga levar uma gravidez adiante.

Alguns internautas também estrearam os nomes dos personagens bíblicos.

"Os Dez Mandamentos" começou em terceiro lugar na audiência, ficando atrás do Jornal Nacional (Globo) e Chiquititas (SBT). Quando a novela do SBT terminou, a novela da Record atingiu a vice-liderança,  ficando atrás apenas de "Babilônia".

De acordo com o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o ibope do "Jornal Nacional" registrou uma das mais baixas médias de audiência em dias úteis.  Em São Paulo, o número de audiência da Record durante "Os Dez Mandamentos" passou de 7,9 pontos (na última segunda,) para 9,6 pontos hoje; no Rio passou de 7,7 para 12,6 pontos; Belo Horizonte dobrou: de 5,5 pontos para 11,1; Porto Alegre, idem: de 3,6 para 7,2 pontos; e no Recife, a emissora passou de 5 pontos para 12 hoje.

Algumas pessoas comentaram que esperam que a trama da Record supere a da Globo durante sua exibição. "Gente precisamos nos unir para derrubar a novela da globo #Babilonia,não vamos abrir a nossa casa para esse lixo de novela", escreveu Josiane Oliveira.

Reprodução/Record
Princesa Henutmire se casa com Disebek, um dos oficiais do Faraó Seti

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos