Sequestro em "Malhação" provoca polêmica entre internautas

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/GShow

    Em "Malhação", Pedro sequestra Karina para convencê-la a reatar o namoro

    Em "Malhação", Pedro sequestra Karina para convencê-la a reatar o namoro

O sequestro da personagem Karina (Isabella Santoni) por seu ex-namorado, Pedro (Rafael Vitti), vem provocando polêmica entre internautas e telespectadores de "Malhação". 

Em comentários nas redes sociais, internautas criticaram a cena, que foi ao ar na última segunda-feira (9), dizendo que se trata de um incentivo perigoso à violência contra a mulher. 

"Assistindo ao capítulo de "Malhação" do dia 9 de março me deparei com um rapaz sequestrando sua ex-namorada para poder reatar o 'romance'. Ele ensacou a menina, colocou uma meia na sua boca e ficou a ameaçando para que eles voltassem a namorar - sendo que ela se debateu, gritou e esperneou para que ele ficasse longe dela... Gente, isso não é romance. É violência descarada contra a mulher", diz um dos textos sobre o assunto, que já foi compartilhado mais de 10 mil vezes no Facebook desde segunda-feira.

"A Globo optou por promover um crime contra a mulher em vez reconhecer a importância do respeito aos direitos desta. O impacto das escolhas da Globo é ainda mais grave ao se ter em mente que o público alvo da referida novela é o adolescente, que está em processo de formação intelectual e ética", diz outro texto postado na mesma rede social.

A divulgação da cena do sequestro pela emissora também foi alvo de críticas. No site oficial de "Malhação", Karina é chamada de "esquentadinha" por ter tentado resistir ao sequestro e Pedro "vacila" por soltar a garota. "O amor faz as pessoas perderem a noção do perigo, né gente? Depois de conseguir sequestrar a Karina (Isabella Santoni), o Pedro (Rafael Vitti) vai cair no papo mole da esquentadinha e acaba soltando a garota...Aff, que vacilo, hein, Pedroso!", descreve o site. 

"É muito triste que uma novela voltada ao público mais jovem tenha escolhido um caminho tão irresponsável. Sequestro não é sinal de amor, é violência", diz um dos comentários em uma foto do casal divulgada no perfil da Rede Globo no Facebook. 

Outros internautas comentaram a mesma foto com mensagens de apoio ao casal, classificando o gesto de Pedro de "lindo" e "romântico". "Quero que eles fiquem juntos novamente , casal perfeito", escreveu uma garota. 

Apelidado de Perina, o casal Pedro e Karina é muito popular entre os jovens que acompanham "Malhação". Os dois protagonizaram a cena que bateu recorde de audiência da novela na internet, quando mais de 1,7 milhão de pessoas assistiram ao capítulo em que o casal transa pela primeira vez, e frequentemente aparecem entre os assuntos mais comentados da trama nas redes sociais. 

Procuradas pelo UOL, a autora da novela, Rosane Svartman, e a assessoria de imprensa da Rede Globo não responderam aos pedidos de entrevista até a publicação da matéria. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos