Malhação 2014

Amigos na vida real, atores comemoram sucesso de casal Perina de "Malhação"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Quando se conheceram, na faculdade de teatro da Uni-Rio, Isabella Santoni e Rafael Vitti nem imaginavam que se tornariam o casal jovem mais amado da TV. Presença frequente nos assuntos mais comentados no Twitter e inspiração para dezenas de fan pages no Facebook, Pedro e Karina - apelidados carinhosamente de Perina - são os protagonistas da cena que bateu recorde de audiência da novela na internet. Mais de 1,7 milhões de pessoas assistiram ao capítulo em que o casal transa pela primeira vez.

"Os números foram muito altos. É muito louco pensar que tanta gente entrou no site pra ver essa cena. A gente só ouviu coisa boa. E depois teve um chat que foi muito legal, consegui falar com a galera de casa que não vale forçar a barra, cada um tem seu momento", conta a atriz, que tem 110 mil seguidores no Twitter e mais de 1 milhão no Instagram. 

Tudo em relação ao casal nas redes sociais é intenso - os adolescentes reclamam se o casal aparece em menos cenas, por exemplo, ou se eles correm o risco de se separar. A amizade entre Cobra (Felipe Simas) e Karina nos últimos capítulos da novelinha inspiraram a hashtag "UmMicoChamadoCobrina", que funciona como um recado para os autores.

"Eles são sinistros! Conseguem o que eles quiserem. Isso só dá mais gás pra gente", vibra Rafael, que costuma receber vários poemas, entre outros presentes dos fãs. "Saber que eles se inspiram em mim para escrever me deixa muito feliz", conta ele, que tem mais de 900 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no Twitter.

A receita do sucesso

Mas o que faz Perina tão especial? Os intérpretes apostam no romance estilo "gato e rato" do roqueiro e da lutadora. "É meio inspirado em 'A Megera Indomada', foge um pouco do comum. Um não assume que gosta do outro... Quando a gente é mais novo age assim, implica, e o público se identifica. As cenas são superengraçadas", analisa Rafael. "É um relacionamento fora do padrão. Ela é mais agressiva, ele é mais sensível. É um casal confuso, diferente, e a gente não gosta do perfeitinho, prefere o meio errado", opina Isabella.

A carioca Ana Carolina, de 15 anos, criadora da página "Perina - Malhação Sonhos", concorda. "Era um casal que ninguém pensava que ia ficar junto, antes eles brigavam demais. Mas eles conquistaram os jovens porque são diferentes um dos outro", diz ela, que pesquisa tudo sobre os atores para manter os outros fãs informados. "Quando vejo coisas novas, posto logo", explica.

Ellen Soares/TV Globo
O casal Pedro e Karina é queridinho pelos jovens e faz sucesso na internet

Outra razão para a popularidade da dupla tem a ver com a própria temática da temporada, batizada "Malhação Sonhos", de acordo com a estudante Ellayne, de 14 anos, que comanda a fan page "Perináticos". "Eu amo cantar, atuar e dançar. Essa 'Malhação' falando sobre sonhos foi feita para mim e para todos os jovens desse país", afirma.
 
#SantoVitti

Só que a torcida para o casal da novela já ultrapassou a barreira da ficção. Moradora de Birigui, em São Paulo, a estudante Larissa, de 16 anos, faz parte do grande time que espera um romance também entre os atores. Tanto que criou a página "Perina & Santovitti" no Facebook. "Eles sempre postam coisas fofas no Instagram ou no Twitter, aí fica difícil acreditar que não rola nada. Torço, mas com o pé no chão, sabendo que pode não acontecer nada (risos)", diz a jovem, que não cria campanhas no Twitter mas apoia todas que pode.

Além da convivência diária - eles gravam juntos de segunda a sábado -, os dois ainda trocam ideias sobre os personagens via WhatsApp. Mas os atores, ambos de 19 anos, dizem que a relação entre eles é mesmo de amizade. "Eles confundem tudo. Torcida rola porque nosso casal está fazendo sucesso, tem química. Até comecei a usar #SantoVitti porque volta e meia a gente escreve uma coisa junto nas redes sociais", conta Rafael.  

A atual temporada de "Malhação" está prevista para ir até agosto, mas a parceria profissional dos dois está longe de terminar. Segundo Rafael, a dupla tem planos de atuar juntos numa peça. "Estamos procurando um texto para montar, quando a novela acabar. E também pensamos em criar um programa na internet, mostrando um lugar legal, com uma vista maneira, natureza", adianta. A parceira de cena, ele define como "guerreira, que sabe bem sabe o que quer". "Ela é uma pessoa especial, que quero manter na minha vida", garante.

Isabella também não economiza nos elogios ao amigo. "A gente brinca que ele é o sol, e eu, a lua. Ele ilumina, está sempre alegre, faz as pessoas sorrirem. Ele chega de manhã cantando, leva a vida de uma maneira bem leve. Sou muito acelerada, ele me acalma", afirma.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos