Sete Vidas

"É muito novela", diz Débora Bloch sobre trama de "Sete Vidas"

Do UOL, em São Paulo

Protagonista de "Sete Vidas", nova novela das seis da Globo que estreia nesta segunda-feira (9), Débora Bloch disse que, antes de se envolver com a trama, não tinha muito conhecimento sobre inseminação artificial e doação de esperma – temas que impulsionarão a história.

"Quando a Lícia [Manzo, autora] e o Jayme Monjardim me convidaram, eu era completamente ignorante a respeito desse assunto. Era um assunto que a gente não conhecia muito, não é um assunto muito discutido. A inseminação ainda é uma coisa nova na medicina", afirmou a atriz em entrevista ao "Mais Você" desta segunda.

Em "Sete Vidas", Lígia, personagem de Débora, engravida de Miguel (Domingos Montagner), que é dado como morto. Tempos depois, ela descobre que ele é doador de sêmen e entra em contato com os meios-irmãos de seu filho.

À apresentadora Ana Maria Braga, Débora contou que viu um documentário sobre o reencontro de vários meios-irmãos, filhos do mesmo doador, para se preparar para o papel. "Achei interessante a gente falar sobre esse assunto, porque é muito novela", afirmou.

A atriz ainda falou um pouco sobre o romance mantido por Lígia e Miguel no início da novela. "O que acontece na trama é que a minha personagem e o Miguel estão tendo uma paixão, um amor, e ele não consegue se comprometer, e vai para a Antártida", conta, acrescentando que foi gravar na Patagônia: "É lindo. Fiquei lá dez dias, mas a equipe ficou lá um mês, gravando no meio das geleiras, dormindo em um barco hotel".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos