Babilônia

Sophie Charlotte diz que preferiu se "despreparar" para viver prostituta

Giselle Almeida

Do UOL, no Rio

Após interpretar uma prostituta no filme "Serra Pelada", a atriz Sophie Charlotte passará novamente pelo universo na nova novela das nove "Babilônia", que estreia dia 16 de março na Globo.

Na trama ela será Alice, filha da ambiciosa Inês (Adriana Esteves), com quem terá um relação bem turbulenta. No novo projeto, a atriz dispensou o laboratório – preparação do personagem. "No caso de 'Serra Pelada' busquei mais informações sobre esse universo. Já no caso da Alice, foi mais interessante entender de onde essa menina veio, as relações familiares. O que acontece na novela é bem específico, achei melhor me despreparar. Ela vai pra Dubai com 10 anos, se sente estrangeira. Ela sonha voltar pra cidade dela, idealiza essa liberdade carioca", adiantou.

Sophie ainda contou como foi sua experiência em Dubai, onde gravou. "Passei cinco dias lá. Foi o lugar mais distante que já conheci, mais Oriente. São 15 horas de voo. É incrível, estonteante, cenário de ficção científica. No segundo dia, conheci o Museu da Mulher. O passeio no deserto também me marcou, é uma areia muito fina. Não conseguia parar de olhar pra tudo, tentei absorver ao máximo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos