"Mostramos a força dela", diz fã de Xuxa sobre comoção na porta da Record

Amanda Serra e Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Centenas de pessoas já formam fila do lado de fora da sede da Record, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, à espera de Xuxa Meneghel. Ela irá assinar contrato com a emissora na tarde desta quinta-feira (5). Devido ao grande número de fãs, o trânsito ficou lento no local.

Amanda Serra/UOL
Nilma Santiago (à esq.), 35, que veio do rio para acompanhar essa nova fase da Xuxa está emocionada com a chegada

A carioca Nilma Santiago, 35, que veio do Rio para acompanhar essa nova fase da Xuxa está emocionada com a chegada da apresentadora.

"Muita gente achava que a Xuxa não seria nada sem a Globo, mas estamos mostrando a força dela. Vir do Rio e ver essa recepção em São Paulo é emocionante. O que ela fizer a gente apoia, a gente está dentro. A felicidade é a gente que cria", afirma ela, que segue a Xuxa há 20 anos.

"Eu vi [que Xuxa estaria aqui], peguei a perua e saí correndo. Xu, eu te amo muito, assisto os seus programas desde criança. Já sonhei com você. E o meu sonho é te conhecer pessoalmente", disse uma fã --identificada como Cleonice--, aos prantos, durante entrevista ao "Programa da Tarde", da Record.

"A Xuxa me deu uma autógrafo anos atrás. Ela desenhou uma bonequinha. Eu corri e tatuei. Foi [uma homenagem feita] especialmente para ela. A gente está muito feliz com a volta dela. Nós queremos entrar [na Record para vê-la]", disse outro fã da apresentadora.

Felipe Abílio
Cíntia Lopes, cover da Xuxa, até confundiu os fãs

Teve até cover da apresentadora no evento. Cintia Lopes, 35 anos, chamou a atenção pela semelhança com a ídola e até confundiu alguns fãs.

"Passei dentro do carro e todo mundo correu. Eu tinha o cabelo comprido, não me achava parecida com ela, até que eu cortei e todo mundo falou. No shopping, sempre me param e confundem. Hoje trabalho como Xuxa cover, faço shows, eventos beneficentes", afirma a loira.

Os fãs que não entraram na Record se contentaram com a cover e posaram sorridentes para fotos com Cintia.

Felipe Abílio/UOL
Faixa dos fãs em homenagem a Xuxa em frente à Record

Do lado de fora, uma faixa com os dizeres "A gente nunca vai desistir de você! Te amamos!" foi estendida pelos fãs em homenagem à apresentadora. Vale tudo para demonstrar o amor pela ídola.

"Chegamos às 8 da manhã, escrevemos a faixa, colocamos bexiga. A Record não fez lista direito. O grupo Turma da Xuxa fez a lista e quem estava conseguiu entrar", disse o atendente de fast food Douglas Teixeira, 20 anos, que trocou a folga para estar no evento.

Fãs cantam sucesso

Um grupo de 80 fãs, parte do grupos Turma da Xuxa e Seguidores da Xuxa, acompanhou a chegada de Xuxa dentro do estúdio onde acontece a entrevista coletiva, a convite da emissora. 

Eles saíram do Rio às 6h30, num ônibus fretado pela Record, e chegaram à capital paulista por volta de 14h20. Segundo eles, não ganharam cachê pela presença. "Nem precisa", afirmou um deles. Animados, eles cantaram "Lua de Cristal", um dos maiores sucessos da carreira da loira. 

Expectativa

Na manhã desta quinta-feira (5), a equipe da apresentadora postou uma foto de fãs que já estavam na Barra Funda, onde se localiza a a emissora. "É hoje! Quanto carinho!!!", dizia a legenda.

Reprodução/TV Record
Sósia de Xuxa é entrevistada pela Record, e impressiona pela semelhança
Em seguida, a "Equipe X", responsável por ajudar a apresentadora a abastecer o perfil, postou dois vídeos de grupos de fãs animados que estavam a caminho da Record também. "Seguidores da Xuxa partem do Rio para a Rua do Bosque, na Barra Funda, SP, para homenagear a nossa Loira. É muito amor", escreveram em um deles. No outro, comemoraram  e passaram usar uma hashtag. "Hoje é dia de festa! #XuxaNaRecord".

No dia 3 de fevereiro, o colunista do UOL Ricardo Feltrin anunciou que a apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, havia decidido fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

Já no domingo (8) o programa "Domingo Espetacular" da Record exibirá um especial de 45 minutos com os melhores momentos da carreira da "Rainha dos Baixinhos".Além da homenagem, o jornalístico exibirá o momento que marca a ida de Xuxa para nova casa, além de um breve bate-papo com ela. Essa deve ser a primeira aparição de Xuxa na nova emissora. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos