Leonard Nimoy gravou música sobre o hobbit Bilbo, de "O Senhor dos Anéis"

Do UOL, no Rio

Eternamente lembrado pelos fãs de "Jornada nas Estrelas", Leonard Nimoy não era apenas um ator de talento: também foi diretor de filmes bem-sucedidos e enveredou pela fotografia, pela poesia e pela música. Nesta última, além de estrelar videoclipes como "Going Down to Liverpool", da banda The Bangles, e o mais recente "The Lazy Song" (versão alternativa oficial) de Bruno Mars, o intérprete do Sr. Spock também gravou uma canção que mexe com outro ícone da cultura pop: a literatura de J.R.R. Tolkien. 

"The Ballad of Bilbo Baggins" gira em torno do conhecido personagem das trilogias "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", interpretado nos cinemas respectivamente por Martin Freeman e Ian Holm. A música faz parte do álbum "Two Sides of Leonard Nimoy", o segundo lançado por Nimoy, após "Music From Outer Space". 

O clipe, na verdade uma gravação exibida no programa de variedades "Malibu U", de 1967, é um show à parte. O vídeo traz Nimoy vestido como Spock e cercado por dançarinas com a frase "Hobbits unidos" colados no figurino. O refrão exalta a personalidade do pequeno personagem: "Bilbo Baggins, só tem um metro de altura. Bilbo Baggins, o hobbit mais corajoso de todos".

Morte
Leonard Nimoy, ator que interpretou o Sr. Spock na série e nos filmes da franquia "Jornada nas Estrelas", morreu nesta sexta-feira (27), em sua casa de Los Angeles, aos 83 anos. A informação foi confirmada ao jornal "The New York Times" pela mulher do ator, Susan. Ela declarou que Nimoy morreu vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que estava em estado terminal.

O ator, que eternizou como Spock o bordão "vida longa e próspera", havia sido foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles no último dia 19, com fortes dores no peito. Segundo fontes policiais ouvidas pelo TMZ, ele precisou ser atendido por paramédicos do serviço 911, após começar a se sentir mal. Em seguida, foi transferido para o Medical Center da Universidade da Califórnia. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos