Famosos se despedem de Leonard Nimoy: "Vida longa e próspera"

Do UOL, em São Paulo

Após a divulgação da  notícia da morte de Leonard Nimoy, ocorrida nesta sexta-feira (27), famosos e instituições homenagearam o ator, famoso por ter interpretado Spock na série e nos filmes da franquia "Jornada nas Estrelas".

William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk na série e nos filmes, ao lado de Nimoy, divulgou uma declaração oficial à imprensa norte-americana lamentando a morte. "Eu o amava como um irmão. Nós todos iremos sentir falta de seu bom humor, de seu talento e de sua capacidade de amar".

A NASA, agência espacial norte-americana, dedicou um tweet ao ator. "Descanse em paz, Leonard Nimoy. Muitos de nós na NASA fomos inspirados por 'Jornada nas Estrelas'"

Intérprete do oficial Hikaru Sulu na série original e em filmes da franquia "Jornada nas Estrelas", o ator George Takei manifestou seu luto. "Hoje, o mundo perdeu um grande homem, e eu perdi um grande amigo. Nós o devolvemos agora para as estrelas, Leonard. Você nos ensinou a ter uma "vida longa e próspera", e você realmente teve isso, amigo. Sentirei sua falta", escreveu.

A atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy na série "The Big Bang Theory", que frequentemente citava o ator e teve uma participação afetiva de Nimoy, dublando um boneco de Sheldon (Jim Parsons), prestou sua homenagem, publicando uma foto que remete a Spock: uma mão com o gesto que marcou o personagem. "Do set de 'The Big Bang Theory'. Descanse em paz, Leonard Nimoy", escreveu a atriz. 

 

From the @bigbang_cbs set. RIP Leonard Nimoy.

Uma foto publicada por mayim bialik (@missmayim) em

 
Morte

Leonard Nimoy, ator que interpretou o Sr.Spock na série e nos filmes da franquia "Jornada nas Estrelas", morreu nesta sexta-feira (27), em sua casa de Los Angeles, aos 83 anos. A informação foi confirmada ao jornal "The New York Times" pela mulher do ator, Susan. Ela declarou que Nimoy morreu vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que estava em estado terminal.

O ator, que eternizou como Spock o bordão "vida longa e próspera", havia sido foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles no último dia 19, com fortes dores no peito. Segundo fontes policiais ouvidas pelo TMZ, ele precisou ser atendido por paramédicos do serviço 911, após começar a se sentir mal. Em seguida, foi transferido para o Medical Center da Universidade da Califórnia.

Famosos prestam homenagem a Leonard Nimoy

"Meu coração está partido. Eu te amo profundamente, meu amigo querido. E eu sentirei saudades de você todos os dias. Que o canto dos anjos te conduza ao seu descanso" Zachary Quinto, ator que interpretou Spock nos recentes filmes "Star Trek" e "Além da Escuridão: Star Trek"
Leonard Nimoy era inteligente, carinhoso e tinha uma personalidade que deixava todos à vontade. Era um ator, diretor, poeta e fotógrafo talentoso. Mas sua mais duradoura qualidade era sua bondade e seu desejo de fazer você dar o melhor de si. Como todos que o conheceram, vou sentir saudade. Steve Guttenberg, ator, dirigido por Nimoy no filme "Três Solteirões e um Bebê"
Uma verdadeira lenda e um ser humano maravilhoso. Fico extremamente honrado de trabalhar com ele. Sentirei muito sua falta John Noble, ator, que contracenou com Nimoy na série "Fringe"
Ao longo do tempo, você ouve todo tipo de coisas sobre todos os tipos de pessoas. Nunca ouvi nada além de amor por Leonard Nimoy. Descanse em paz Mia Farrow, atriz
"De todas as almas que encontrei nas minhas jornadas, ele era a mais... humana". Vá em paz, Leonard Nimoy - ator, diretor e ícone da cultura pop Kevin Smith, ator e cineasta
Leonard Nimoy foi mais do que o Sr. Spock. Mas o Sr. Spock é o presente dele para todos nós. Vida longa e próspera Tom Hanks, ator
Vida longa e próspera. Até mais, Sr. Nimoy Elijah Wood, ator que viveu o Frodo de "O Senhor dos Anéis"
Acabei de ver que Leonard Nimoy faleceu. Nós não nos conhecíamos bem, mas estou feliz por ter passado o tempo que passei com ele. Um homem maravilhoso Neil Gaiman, escritor
Ele criou um papel que ninguém mais poderia interpretar. Escritor, ator e diretor cheio de talentos. Um homem incrível e doce Larry King, apresentador de TV
Eu fui e sempre serei seu fã. Obrigado Nathan Fillion, ator, protagonista da série "Castle"
Não teríamos uma galáxia para explorar se você não estivesse lá primeiro. Obrigada, Leonard. Descanse em paz Wil Wheaton, ator da série "The Big Bang Theory"
Leonard Nimoy deveria viver mais do que todos nós. Muito triste DJ Moby
A morte de Leonard Nimoy é uma perda imensa para todos nós. Eu só espero que, durante este período difícil, nós possamos ter conforto no impacto eterno que ele fez. Como Spock, ele interpretou o primeiro personagem Roddenberry, um forasteiro que permitia que enxergássemos de verdade a nós mesmos. O talento de Leonard Nimoy permitiu milhões aprendessem mais sobre quem são e sobre quem querem ser. Vou agradecer sempre a ele por isso Rod Roddenberry, executivo, filho de Gene Roddenberry, criador da série "Jornada nas Estrelas"
Leonard Nimoy nos trouxe um dos melhores e mais nobres personagens americanos. Alguém encontre o planeta Gênesis Seth MacFarlane, ator, produtor e roteirista

Leia também: Adeus ao herói da geração geek, por Salvador Nogueira

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos