Símbolo sexual nos anos 80, Tássia Camargo relembra fama e morte de filha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação, Reprodução, Divulgação/TV Globo, Divulgação/Record

    Atriz Tássia Camargo relembra carreira e se emociona ao falar sobre morte de filha

    Atriz Tássia Camargo relembra carreira e se emociona ao falar sobre morte de filha

Longe da TV desde 2007, quando fez a sua última novela, "Vidas Opostas", na Record, a atriz Tássia Camargo, de 55 anos, falou na tarde deste domingo (22) sobre família, sucesso e carreira durante participação no "Domingo Legal", do SBT. Atualmente, Tássia é professora e dá aulas de curso de interpretação na zona sul do Rio de Janeiro.

Reprodução/Playboy
Tássia Camargo foi símbolo sexual nos anos 1980
"Comecei na Bandeirantes [em 'Os Adolescentes'], mas quando fui para a TV Globo, fui chamada para entrar no lugar de Glória Pires, que estava grávida de Cléo [Pires]. Fiz 'Elas por Elas" [em 1982]. Mas acho que o embalo mesmo foi 'Tieta' [em 1989], com direção do meu paizão Reynaldo Boury", avaliou a atriz, que já participou de mais de 20 trabalhos em emissoras como Band, Globo, SBT e Record.

Símbolo sexual nos anos 80 e 90, Tássia posou três vezes para a capa da Playboy entre 1982 e 1989. "Eu não saí da Playboy para a televisão. Eu saí do teatro, para a televisão, para o cinema e para a 'Playboy'", se orgulha.

Mãe de dois filhos, Pedro e Diego, Tássia Camargo se emocionou ao relembrar a morte da filha Maria Júlia, vítima de uma doença rara, a rubéola congênita tardia, aos 2 anos de idade. "Maria Júlia não sabia o que era parque de diversão. Sabia o que era exame", afirmou.

No palco, a atriz foi homenageada pelos filhos Pedro e Diego, por Paulo Betti, Ney Latorraca e pelo diretor Reinaldo Boury.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos