Império

Aguinaldo elogia cena em que Silviano enfrenta o Comendador em "Império"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Silviano (Othon Bastos) enfrenta o Comendador ao ser demitido

    Silviano (Othon Bastos) enfrenta o Comendador ao ser demitido

Uma cena forte de "Império" da última terça-feira (17) chamou a atenção do autor Aguinaldo Silva, que fez questão de publicar um agradecimento público à equipe. A sequência em que o mordomo Silviano (Othon Bastos) tem um ataque de fúria e enfrenta José Alfredo (Alexandre Nero) ao ser demitido mostrou um outro lado do personagem, até então sempre comedido. "Vá à merda! Seu Comendador de buchada de bode, seu lorde de mexidinho de carne seca", desabafou o empregado.

Em seu blog, o escritor homenageou o elenco e a direção pelo resultado final. "Agradeço emocionado e penhorado a Othon Bastos, Alexandre Nero, Lília Cabral, aos demais do elenco que brilharam em suas intervenções, ao Rogério Gomes, que dirigiu a cena com todo o amor do mundo, enfim… Agradeço a todas essas pessoas que me deram a honra e a suprema alegria de trabalhar comigo e dizer o texto – meu e dos meus parceiros de escrita – de forma tão brilhante e definitiva", escreveu.

Aguinaldo se disse orgulhoso pela novela e em especial pela cena, que chamou de "uma aula". "É nessas horas que a gente sente mais orgulho de fazer o único produto cultural capaz de unir de uma só vez e ao mesmo tempo toda a família brasileira: a telenovela. É uma aula de dramaturgia, interpretação e direção, e estudá-la valerá sempre a pena", concluiu o autor.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos