Império

Carnaval de "Império" tem volta do Comendador e atentado na Sapucaí

Do UOL, no Rio

  • Anderson Borde/AgNews

    Cora (Marjorie Estiano) leva um tiro no Carnaval e cai nos braços de José Alfredo (Alexandre Nero)

    Cora (Marjorie Estiano) leva um tiro no Carnaval e cai nos braços de José Alfredo (Alexandre Nero)

O samba vai atravessar no carnaval de "Império". Com direito até a desfile na Marquês de Sapucaí, a folia da novela das nove marca a reaparição pública de José Alfredo (Alexandre Nero) e sua nova "morte". Vítima de um atentado em pleno desfile da União de Santa Teresa, o Comendador é salvo na última hora por Cora (Marjorie Estiano), que acaba baleada nos braços do amado. 

Tudo porque Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) decide acertar as contas com o rival em plena folia. O biólogo resolve partir para o tudo ou nada depois de ouvir Zé Alfredo dizer que o denunciará à polícia. Mas, por pouco, o atentado não acontece. Em cenas gravadas no Sambódromo, no Rio, e que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (17), Antoninho (Roberto Bonfim) insiste para que o Comendador desfile, mas ele alega que não está preparado para aparecer em público desse jeito.

A União de Santa Teresa se prepara para entrar em cena sem seu homenageado, que, no último instante, aceita pisar na Avenida ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral) e de seus filhos. Enquanto o Abominável Homem de Preto sobe no carro alegórico que simboliza seu império, Maurílio surge mascarado, vestido de Morte, entre os foliões, à espreita de sua vítima. 

No entanto, Cora ouve a conversa entre o atirador e Marcão (Joe Ribeiro) e corre para alertar o amado, que não lhe dá ouvidos. A megera leva o tiro, e Maurílio fica irritado ao ver que seu plano não deu certo. O Comendador desconfia de que o atirador seja Fabrício Melgaço. Já Danielle (Maria Ribeiro), que pouco antes do desfile encontra a fantasia do biólogo, cobra explicações dele, que se enfurece.

Reprodução/"Império"/GShow
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surge mascarado no desfile da União de Santa Teresa

Como o autor Aguinaldo Silva anunciou uma morte durante a folia, os atores de "Império" fizeram suas apostas e saíram em defesa de seus personagens, com exceção de Caio Blat, que gostaria de ver José Pedro sendo assassinado em pleno carnaval. "Imagina que legal morrer no meio da Sapucaí? Seria demais", afirma.

Embora a reta final da trama esteja recheada de mistérios, tanto que o elenco tem recebido capítulos lacrados e em duas versões, já se sabe que Cora é uma vítima indireta do atentado contra Zé Alfredo. Seria ela a personagem a deixar a trama? Aguinaldo garante que não. "Seria eu tão sádico e tão cruel a ponto de matar a personagem sem dar a ela a noite de amor a que ela tem direito com o homem amado? Claro que não!... Cora não morrerá antes de ter sua noite de amor com José Alfredo", escreveu em seu blog.

Depois da falsa morte e da quase morte, o Comendador surge mais vivo do que nunca para a família e faz sua primeira aparição em casa. Determinado a afrontar Maria Marta, o Homem de Preto declara que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai ficar com ele na suíte master, segundo o blog do autor. Ele ainda faz questão de lembrar que a ex agiu da mesma maneira com Maurílio. 

Mas o embate entre os dois vai pegar mais fogo ainda quando o Comendador questionar a paternidade de José Pedro e exigir um teste de DNA. O jovem, no entanto, se recusa a fazer o exame de sangue que revelaria se ele é filho de Silviano (Othon Bastos) ou de Zé Alfredo. 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos