"The Walking Dead" tem episódios inéditos nesta segunda, um dia após os EUA

Do UOL, no Rio

Os zumbis estão de volta. Depois de um intervalo de pouco mais de dois meses, a quinta temporada "The Walking Dead" volta a ser exibida no Brasil nesta segunda-feira (9), às 22h30, na Fox, com apenas um dia de diferença em relação aos Estados Unidos. 

O hiato veio logo após uma complicada missão de resgate por Carol (Melissa McBride) e Beth (Emily Kinney) no Hospital Grady Memorial. No entanto, o plano organizado por Rick (Andrew Lincoln) e pelos outros sobreviventes não saiu exatamente como o planejado. Nos próximos episódios, o grupo segue sua longa jornada pela sobrevivência de volta à estrada, já sem a esperança de uma possibilidade de cura em Washington.

Em entrevista à "EW", o produtor executivo Scott M. Gimple promete um retorno com um episódio bem diferente do que a série vem apresentando até então, com acontecimentos intensos e bastante emocionais. "Eles estão perdidos, emocionalmente e geograficamente. Eles não sabem qual é a direção da segurança nem a da esperança. E as coisas vão piorar antes de melhorar", adiantou.  

Em setembro de 2014, em visita ao Rio, o ator Chad Coleman, intérprete de Tyreese na trama, afirmou ao UOL que esta temporada seria devastadora. "É inacreditável, achei que não poderíamos superar a quarta temporada. Mas as pessoas estão sendo levadas aos seus limites, mais do que já fizemos até então", declarou.

Combate à pirataria

A redução do intervalo entre a exibição nos EUA e no Brasil faz parte de uma estratégia adotada recentemente por alguns canais para combater a pirataria, já que a série de zumbis é uma das mais baixadas no mundo todo. 

Vista por mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 122 países, "The Walking Dead" estreou seu quinto ano com recorde de audiência e se tornou o programa mais citado no Twitter em 2014. Baseada na série de quadrinhos escrita por Robert Kirkman, a atração já teve sua sexta temporada confirmada e vai ganhar uma série derivada em breve, com Cliff Curtis no papel principal.

Sempre alvo de comentários apaixonados nas redes sociais, a série causou polêmica ano passado por conta de uma gafe de sua página oficial no Facebook. Ao divulgar um grande spoiler, o perfil provocou a revolta dos fãs e levou o canal americano AMC a fazer um pedido público de desculpas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos