"Foi horrível", diz atriz de cena de beijo e violência com Paolla Oliveira

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Daniela (Martha Nowill) e Denise (Paolla Oliveira) em cena de "Felizes Para Sempre?"

    Daniela (Martha Nowill) e Denise (Paolla Oliveira) em cena de "Felizes Para Sempre?"

Denise (Paolla Oliveira) humilhou sua namorada Daniela, interpretada por Martha Nowill, em cena de "Felizes Para Sempre" que foi ao ar na terça-feira (3). O momento em que ela descobre que sua namorada mantém uma vida dupla como a prostituta de luxo Danny Bond foi forte e deixou a companheira rastejando pela amada.

"Foi horrível ver, até eu fiquei muito deprimida assistindo. Mas gravar foi o máximo. Quem dirigiu a cena foi Luciano Moura, a gente conversou muito sobre ela, ensaiou, foi minha última cena com a Paolla. A gente não tinha preparado pra elas serem tão violentas, no roteiro não tinha nada disso, mas acabou acontecendo", contou Martha ao UOL por telefone nesta quarta-feira (4).

Pela internet, muitos telespectadores se comoveram com a história de Daniela e comentaram com a atriz sobre a falta de amor próprio da personagem.

"Nas redes sociais tem um certo frisson das mulheres porque a Paolla está linda, maravilhosa, tem esse personagem que causa com homem, com mulher. E com os homens pela piada interna que eu estou fazendo o que todos queriam fazer no momento. Acho engraçado isso. Mas muita gente questiona como é que ela pode se deixar enganar tanto", explicou.

Martha Nowill garante que as cenas de beijo e sexo com Paolla Oliveira foram gravadas com bastante naturalidade pelas atrizes, que se entregaram ao momento.

"Parece clichê, mas tanto pra mim quanto pra ela foi a mesma coisa que gravar com homem. Quando você está lá, você está tão tomado com a dramaturgia que nem se preocupa. Você pensa isso em casa, mas na hora nem pensa, é uma coisa que vai normalmente".

Para compor a personagem, a atriz conta que imaginou uma mulher inexperiente na vida a dois, que mergulhou totalmente na sua paixão com Denise.

"Eu enxergo a Daniela como uma mulher que nunca conseguiu se entregar para ninguém. Esse foi o primeiro grande amor dela, então é um tombo gigante. Tentei pensar que ela provavelmente foi uma mulher que nunca conseguiu se abrir pra nenhum homem. Aí apareceu aquela linda, maravilhosa, sedutora e ela foi com tudo. Ela não é aquela mulher calejada, sinto que ela foi muito pura nesse relacionamento", avalia.

Além da minissérie, Martha está produzindo um filme para a HBO sobre sua avó Dorina Nowill, filantropa que ocupou importantes cargos em organizações internacionais de cegos. "Vou começar a filmar em março, para mostrar que ela foi uma mulher à frente do seu tempo. É um projeto muito importante", antecipou.

Roberto Setton
Martha Nowill (à direita) vive triângulo amoroso na peça "Animais na Pista", em cartaz em São Paulo

A atriz também está em cartaz com a peça "Animais na Pista" às sextas, sábados e domingos no Centro Cultural São Paulo, até 1º de março. O espetáculo -- dirigido por Isabel Teixeira, com texto de Michelle Ferreira -- fala sobre as relações amorosas contemporâneas. Assim como a minissérie "Felizes para Sempre?", a encenação da peça é inspirada na linguagem cinematográfica e bebeu nas fontes de Brian de Palma, Alfred Hitchcock e outros cineastas.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos