Fox negocia a produção de uma série de TV com os mutantes de "X-Men"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Empire

    Hugh Jackman é Wolverine nas adaptações cinematográficas de "X-Men"

    Hugh Jackman é Wolverine nas adaptações cinematográficas de "X-Men"

Uma série de TV do "X-Men", inspirada nos famosos mutantes dos quadrinhos, está nos planos da Fox americana. A declaração foi feita por Gary Newman, executivo do canal, ao site "TV Insider", nesta segunda-feira (26). No entanto, a produção depende de um acordo entre os estúdios 20th Century Fox, que controla os direitos dos personagens no cinema, e a Disney, que detém os direitos das HQs da Marvel.

"Estamos em negociações. Estamos otimistas, com parcimônia", confirmou o executivo. Enquanto as conversas burocráticas não avançam, o projeto ainda não tem roteiristas definidos. Por conta disso, Newman acredita que, caso seja aprovada, a atração estreie apenas em 2016 ou 2017.

Atualmente, a Marvel garante presença na TV com "Agents of S.H.I.E.L.D." e "Agent Carter", mas vai ampliar sua participação graças a uma parceria com a Netflix, que vai disponibilizar cinco atrações baseadas em personagens da editora. Estão previstas para este ano as estreias de "Daredevil", "Jessica Jones", "Punho de Ferro" e "Luke Cage", além da minissérie "The Defenders".

No cinema, "X-Men" já deu origem a sete longas-metragens. O mais recente, "Dias de um Futuro Esquecido", foi lançado em 2014. Dirigido por Bryan Singer, "Apocalypse" tem previsão de estreia para 2016.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos