Império

Em "Império", Comendador exige que Maurílio conte quem é Fabrício Melgaço

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    José Alfredo vai voltar a enfrentar Maurílio em "Império"

    José Alfredo vai voltar a enfrentar Maurílio em "Império"


Após voltar a circular normalmente pelo mundo real depois de sua falsa morte, José Alfredo (Alexandre Nero) vai atrás de todos que estavam atrapalhando sua vida nos próximos capítulos de "Império". O primeiro deles será Maurílio e durante discussão, ele pergunta quem é Fabrício Melgaço e pede pra ele parar de bancar o vilão "de filme americano com esses seus olhos azuis", que ele já sabe de tudo.

De acordo com o site do autor Aguinaldo Silva, o Comendador chega para seu primeiro dia de trabalho na empresa e dá de cara com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ocupando sua cadeira. Imediatamente, o empresário reage com ódio a provocação dele.

"É, Maurílio, quem é vivo demora, mas aparece, e quem é vivaldino sempre dá um jeito de passar a perna até nos mortos", rebate.

Maurílio então tenta sair por cima e diz que Zé não passa de um ingrato, que na verdade tudo o que ele fez foi salvar a família dele e resolver pepinos da Império. A discussão segue e Maurílio finge não saber do que se trata e jura não ter nada a ver com o roubo, até que o comendador decreta:

"Você é um dos que tão por trás dessa armação pra me derrubar, mas não está agindo sozinho, tem mais gente na jogada… E é de um deles que quero falar agora, então me diga: quem é Fabrício Melgaço?", questiona. Maurílio disse que nunca ouviu falar neste nome e Danielle, intrigada assiste toda a discussão do computador que exibe as imagens no escritório.

"Você não é quem diz quem é, só está aqui cumprindo ordens… De Fabrício Melgaço! Portanto, de uma vez por todas, me diz: quem é ele? E quem diabos é você?", pressiona.

Maurílio afirma que não sabe quem é Fabrício Melgaço, e diz que salvou a família imperial para evitar a destruição da Império. José Alfredo o acusa mais uma vez e Maurílio diz que vai processá-lo e faz uma proposta.

"A nossa 'situação' pode ser resolvida do modo mais simples. Eu perdôo a dívida de milhões que a empresa tem comigo… Em troca de uma cadeira no conselho de administração com direito a voto", sugere.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos