Babilônia

Em "Babilônia", Gloria Pires volta ao horário nobre como vilã inescrupulosa

Do UOL, no Rio

  • Alex Carvalho/TV Globo

    A arquiteta Beatriz (Gloria Pires) perde tudo e arma golpe para se reerguer

    A arquiteta Beatriz (Gloria Pires) perde tudo e arma golpe para se reerguer

Depois da vingativa Norma de "Insensato Coração", em 2011, Gloria Pires volta ao horário nobre na pele de uma vilã com V maiúsculo. A estrategista Beatriz de "Babilônia", novela que vai substituir "Império" às nove da noite, a partir de março, usa a sensualidade como arma de manipulação e trampolim para alcançar seus objetivos.

Formada em arquitetura nos Estados Unidos, morou em Lisboa ao se casar com o herdeiro de uma tradicional família portuguesa. Já viúva, administra o escritório do casal até passar por uma tragédia. Um prédio projetado por ela desaba, e o escândalo força sua volta ao Brasil, com uma mão na frente e outra atrás.

Ambiciosa ao extremo, ela faz de tudo para se reerguer. Começa um novo negócio com a ajuda da mãe, Estela (Natalia Thimberg), mas já planeja um golpe que a favorecerá: conquistar Evandro (Cássio Gabus Mendes), dono de uma importante construtora. Ao descobrir que a mulher dele está internada com uma grave doença, em estado terminal, Beatriz arma o bote e usa todo seu charme para torná-lo seu novo marido.

Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a arquiteta tem uma oponente de peso: Inês (Adriana Esteves). Amigas desde a adolescência, as duas acabaram se separando com o passar do tempo. Ciente de que ela não é flor que se cheire, Beatriz prefere mantê-la por perto, e as duas mantêm a rivalidade numa espécie de guerra silenciosa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos