Sincero, Paulo Betti diz não ter entendido morte de comendador em "Império"

Do UOL, em São Paulo

O ator Paulo Betti admitiu não ter entendido a morte do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), em "Império", novela das nove da Globo. Na trama, Zé Alfredo finge a morte, é enterrado vivo pela família, mas consegue escapar graças a ajuda de comparsas.

"O comendador, agora, ressuscitou, né? Eu não entendi muito bem aquela morte dele, dentro do caixão, respirando e tudo. Agora, ele ressuscita e vamos ver se ele salva a Império", deixou escapar Paulo Betti, durante entrevista ao "Domingão do Faustão". "A novela é cheia de reviravoltas", acrescentou em seguida.

Ao longo de sua produção, "Império" sofreu críticas tanto com a substituição de Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) quanto na  morte do comendador. O crítico do UOL Maurício Stycer, por exemplo, disse na ocasião que a "troca de atriz não é nada perto da ressurreição do herói da novela".

Ainda durante a entrevista ao "Domingão", Paulo Betti falou também sobre o sucesso de seu personagem na novela. "Eu acho que o Téo poderia ser uma pessoa melhor, se ele tivesse carinho, afeto, se esses sentimentos fossem despertados nele, e correspondidos também. Ele é muito solitário", palpitou Betti.

E concluiu. "Eu acho que tenho aprendido muito [com o personagem]. O quanto é difícil você se relacionar com a diferença, com a pessoa que é diferente de você, que tem um comportamento sexual diferente, ou que tem um comportamento religioso, uma crença diferente. E o Téo acirra isso. E a novela coloca quatro personagens que se relacionam nesse ambiente", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos