Após passar pelo "Vídeo Show", Pathy Dejesus quer seguir carreira de atriz

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Dilvulgação

    Aos 36 anos, Pathy Dejesus é atriz formada e tem cinco novelas no currículo

    Aos 36 anos, Pathy Dejesus é atriz formada e tem cinco novelas no currículo

Quando uma porta se fecha, abre-se uma janela. O pensamento é antigo, mas resume o momento de Pathy Dejesus. Com o fim de seu contrato no "Vídeo Show", a apresentadora decidiu priorizar a carreira de atriz. Formada pela Globe-SP, escola do diretor Ulysses Cruz, e com cinco novelas no currículo – "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes", da Record, "Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução", do SBT, e "Avenida Brasil", da Globo –  ela embarca logo após o Carnaval para Nova York, onde irá fazer cursos de interpretação e dramaturgia por dois meses.

Na volta, testes, testes e muitas expectativas. "Sou megassupersticiosa. Gosto de tudo certo, assinado, no preto e no branco. Existem possibilidades, sim, mas ainda não posso nem quero anunciar. Há poucos dias, conversei com os diretores da Globo e foi muito bom ouvir que eles estão me vendo com outros olhos."

Pathy não tem dúvidas que sua passagem de 11 meses pelo "Vídeo Show" contribui para esse novo olhar da emissora. "Foi uma experiência incrível. Já tinha trabalhado como apresentadora na MTV, mas trabalhar em um programa diário como o "Vídeo Show" é outra escola, outro patamar, outro ritmo. Ali você aprende ou aprende."

Ela também não esconde ter entrado e saído do olho do furacão diversas vezes durante 2014.  "Em novembro de 2013, o novo "Vídeo Show" nem tinha estreado e as pessoas já davam como certo o fracasso. Depois, eu já estava trabalhando, e todas as semanas choviam muitos boatos negativos, especulações sobre mudanças no comando e os números baixos de audiência, e aí ficou cada vez mais complicado reverter a situação. Foi muita pressão!", conta.  

Divulgação
Pathy vai fazer cursos de dramaturgia e interpretação em Nova York, no Estados Unidos, logo após o Carnaval
Apesar da pressão nos bastidores, Pathy recebia respostas mais animadoras em relação a sua participação na atração. "Graças a Deus, as críticas eram positivas, o público também sempre me incentivou nas ruas e tinha uma relação ótima com toda a equipe", conta a moça, que aprova a retorno de alguns quadros do formato antigo do "Vídeo Show". "É um dos programas mais antigos na grade da Globo. As pessoas sempre curtiram o Falha Nossa, o novelão, os bastidores de uma cena e saber como são as vidas dos atores, os relacionamentos com os outros atores, enfim. É aquela coisa que a Cissa Guimarães definiu muito bem em um bordão: "gente como a gente". Isso deu para perceber que não se pode mudar. Mudou e teve que voltar o que era antes".

A ex-modelo de 36 anos, que teve uma carreira vitoriosa no Brasil e no exterior, também ataca nas carrapetas  "Sou DJ há dez anos, mas sempre separei as minhas funções, as minhas atividades para não parecer que atiro para todos os lados. No Brasil, as pessoas ficam receosas de dizer que fazem isso ou aquilo. Você não pode ter muitas qualidades e colocar a mão em várias coisas porque as pessoas já criticam", comentou Pathy, que tem um coleção com cinco mil vinis. "Não brinco de ser DJ".
 
Com 1,74 m e cerca de 54 kg, Pathy é boa de garfo. "Como de tudo, bato pratão mesmo. Mas tento ter uma alimentação mais ou menos moderada. Então, se me acabo na feijoada um dia, vou comer pouquinho no dia seguinte. Procuro ter um certo equilíbrio. O problema é que adoro comer. Adoro cozinhar também e vou te dizer que mando bem para caramba", revelou a atriz, que é assumidamente vaidosa. "Tenho creme para tudo e mania de comprar todas as novidades".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos