John Travolta retorna à TV na série "American Crime Story"

Do UOL, no Rio

  • Thiago Duran/AgNews

    Em agosto de 2014, John Travolta foi simpático com os fãs que ficaram na porta do hotel em São Paulo

    Em agosto de 2014, John Travolta foi simpático com os fãs que ficaram na porta do hotel em São Paulo

Mais conhecido no cinema, John Travolta ganhou um papel importante na série "American Crime Story", criação de Ryan Murphy ("Glee", "American Horror Story") que vai recontar crimes famosos em forma de ficção. É o primeiro grande personagem do ator na televisão desde a sitcom "Welcome Back, Kotter" (1975-79).

Segundo a "Variety" divulgou nesta quarta-feira (7), o ator vai interpretar Robert Shapiro, advogado de O.J. Simpson. O ex-jogador de futebol americano, acusado do assassinato de sua ex-mulher, será vivido por Cuba Gooding Jr.. Baseado no livro "The Run of História Life: The People v. O.J. simpson" de Jeffrey Toobin, o drama vai mostrar o julgamento do astro esportivo, em 1995, sob o ponto de vista de seu time de defesa.

Travolta também vai ser produtor da atração, que tem dez episódios previstos para a primeira temporada da antologia, que deve contar com um novo caso no segundo ano, se for renovada. O elenco conta ainda com David Schwimmer, o eterno Ross de "Friends", na pele do advogado Robert Kardashian, e Sarah Paulson (atriz recorrente de "AHS"), como a promotora Márcia Clark.
 
"American Crime Story" será exibido pelo canal americano FX, mas ainda não tem data prevista para a estreia. Este ano, Murphy, que vai dirigir o primeiro episódio, também lança "Scream Queens", misto de terror e comédia com Jamie Lee Curtis e Emma Roberts no elenco.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos