Ex-participantes dizem que "The Voice" impulsionou carreira e aproximou fãs

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

  • Rafael Godinho/UOL

    Carla Casarim, Letícia Pedroza e Livia Itaborahy participaram da 3ª temporada

    Carla Casarim, Letícia Pedroza e Livia Itaborahy participaram da 3ª temporada

Em todas as edições do "The Voice Brasil", milhares de cantores do país inteiro se inscrevem no reality show da TV Globo em busca de uma chance de mostrar o seu talento em rede nacional. Mesmo quem não chegou até o fim da competição garante que participar do programa ajudou a impulsionar a carreira. Na noite da final da terceira temporada – vencida pela dupla Danilo Reis e Rafael –, três ex-participantes dessa edição relataram ao UOL o que mudou após a aparição na atração musical.

"O 'The Voice Brasil' foi uma experiência muito bacana na minha vida porque mostrou um pouco do que sou para todo o Brasil. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de exibir o meu trabalho em rede nacional. Eu achava que quando eu saísse do programa iria acabar o carinho do público por mim e eu me surpreendi com o número de fãs que eu fiz lá", conta Carla Casarim, ex-integrante do time do Daniel.
 
"Para mim, foi incrível desde o começo do programa. Eu era muito fã do 'The Voice' e sempre assistia ao reality show. Foi surreal me ver do outro lado da telinha. É muito bom tudo que eu vivi ali dentro. Eu aprendi muitas coisas. O 'The Voice' só acrescentou na minha vida. Foi um sonho viver todos os momentos que passei no programa", declara Livia Itaborahy, também ex-integrante do time do Daniel.
 
Já Letícia Pedroza, ex-integrante do time de Carlinhos Brown, conhecida por fazer parte do elenco do musical "Tim Maia – Vale Tudo" e ser backing vocal do Tiago Abravanel, define a sua passagem no "The Voice" como uma oportunidade de deixar de ser coadjuvante e firmar seu nome como cantora solo. "A repercussão que a minha aparição no programa deu serviu para me impulsionar a encarar novos desafios na minha carreira. E a aceitação do público tem sido muito boa, superando as minhas expectativas", comemora.
 
Consciente do papel que o reality show tem na vida de novos cantores, Carlinhos Brown enfatiza a importância de continuar apoiando o artista após a saída dele do programa: "O 'The Voice' é um programa que realmente oportuniza. Quando o candidato chega aqui ele chega de um jeito e sai de outro. Eu espero que a gente sempre receba todos esses artistas que participaram do time do Lulu, da Claudinha, do Daniel e do meu de braços abertos. Procurem saber o que eles estão fazendo. Afinal, o talento deles não termina no reality. O 'The Voice' apenas os apresenta para vocês".  
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos