"Esperamos que o Brasil aceite a nossa música", diz vencedor do "The Voice"
Rafael Godinho
Do UOL, no Rio
Vencedores do "The Voice Brasil 2014", Danilo Reis e Rafael já sabem o que farão com o prêmio de R$ 508 mil que ganharam no programa. "A gente vai sentar e conversar para ver algumas letras e tentar lançar uma música o mais rápido possível. A gente espera que o Brasil aceite a nossa música do mesmo jeito que nos aceitou no programa", disse Danilo Reis ao UOL, lembrando que os dois também são compositores.
Já Rafael pretende ajudar financeiramente a família: "A primeira coisa que eu vou fazer com o prêmio é abençoar a minha mãe e o meu pai. Quero dar para eles algo que os dois queiram muito. Também quero quitar todas as dívidas que os meus pais têm para deixá-los bem tranquilos. Eles merecem."
Naturais de Betim (MG), os dois são amigos de infância. Rafael (24) chegou a jogar futebol profissionalmente, como goleiro, mas desistiu do esporte e se juntou com Danilo (22), que já cantava música gospel em uma igreja da cidade. Em 2011 os dois formaram a dupla sertaneja e gravaram seu primeiro CD, que teve como música de trabalho a composição autoral "Conto de Fadas".
Exatamente com o mesmo resultado da enquete feita com os internautas do UOL, Danilo Reis e Rafael ganharam com 43% a terceira edição do "The Voice Brasil". A dupla sertaneja do time de Lulu Santos eliminou o gaúcho Kim Lírio, o carioca Lui Medeiros e o cearense Romero Ribeiro.