Império

Em "Império", Comendador "ressuscita" e vai trabalhar no garimpo

Do UOL, em São Paulo

  • Ellen Soares/TV Globo

    Em "Império", Comendador "ressuscita" e vai trabalhar no garimpo

    Em "Império", Comendador "ressuscita" e vai trabalhar no garimpo

Em "Império", após quase morrer sufocado no caixão, que usou para forjar sua própria morte, o Comendador (Alexandre Nero) é salvo por Josué (Roberto Birindelli) e decide trabalhar no garimpo. A cena deve ir ao ar na terça-feira (23).

Decidido a entender melhor como funciona um garimpo, José Alfredo irá para o interior e fará uma avaliação de sua própria vida. Ele percebe que, apesar de trabalhar com joias, nunca soube exatamente como os garimpos são no dia a dia e como os garimpeiros se esforçam em busca dos diamantes.

Com dinheiro em mãos, o Comendador fecha negócio com um garimpeiro local e compra um espaço para garimpar. Sabendo que sua família realmente acredita em sua morte, Zé se dá conta que provocou um verdadeira mudança na família e na empresa. Sua filha fora do casamento, Cristina (Leandra Leal) ganha mais autonomia nos negócios do pai e a única que sabe que ele está vivo. As informações são do site oficial da novela.

Entenda

José Alfredo planeja sua morte e toma um líquido verde preparado pelo curandeiro que o ajudou no passado. Durante uma discussão com Maurílio, o Comendador passa mal, e cai no chão, dando a entender que morreu de um ataque cardíaco.

A morte dele terá enterro, com direito a Maria Clara (Andreia Horta) como uma das mais emocionadas e a presença de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral). No fim do capítulo, após ser enterrado, o Comendador abriu os olhos de dentro do caixão. Para sair de lá, ele conta com a ajuda de Josué. A decisão de forjar a própria morte, surgiu depois de ser ameaçado de prisão pela Receita Federal. 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos