Império

"As pessoas sofreram com o Leonardo", afirma Klebber Toledo sobre "Império"

Giselle Almeida

Do UOL, no Rio

  • Amauri Nehn e Marcos Ribas/Photo Rio News

    Klebber Toledo interpreta Leonardo na novela das nove "Império"

    Klebber Toledo interpreta Leonardo na novela das nove "Império"

O drama de Leonardo, que virou mendigo e perambulou pelas ruas até ser resgatado por Amanda (Adriana Birolli) em "Império", comoveu o público. Quem garante é seu intérprete, Klebber Toledo. "As pessoas sofreram com o Leonardo, assim como eu sofri. Ele é um personagem muito sincero, muito verdadeiro", contou o ator, que assistiu à gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos nesta terça-feira (9), numa casa de shows na Barra, no Rio.

Se a relação com Amanda vai evoluir para um romance para valer, ele desconversa. "Aí temos que perguntar para o nosso oráculo, Aguinaldo Silva", brinca. Mas, segundo ele, os telespectadores não fazem esse tipo de cobrança, nem mesmo em relação a Cláudio (José Mayer). "É engraçado. Eles não ligam para o relacionamento em si, querem que o Leo seja feliz. Ele é um cara que passou por muito preconceito. Teve a vida exposta, a privacidade invadida", analisa.

Ter a vida exposta é um assunto que Klebber conhece bem: ele viu recentemente o fim de seu namoro com a atriz Marina Ruy Barbosa, sua colega de elenco em "Império", dominar o noticiário e virar assunto nas redes sociais. Mas ele garante não ficar incomodado com o fato de ser uma figura pública.

"O que incomoda são as mentiras, os excessos, alguns exageros. Não sou uma celebridade, sou um ator. Se uma pessoa pede pra tirar uma foto, é o reconhecimento do meu trabalho, do meu estudo, da minha dedicação", afirma, sempre com o tom de voz calmo. Sobre a ex, aliás, ele garante que a convivência é harmônica: "Somos amigos, temos um relacionamento normal".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos