Para viver mendigo, Toledo se inspira em moradores de rua da marginal Tietê
Do UOL, em São Paulo
Klebber Toledo afirma ter se inspirado em moradores de rua, que vivem em marginais de São Paulo, para interpretar um mendigo em "Império", da Globo. Segundo o ator, logo que começou a sua pesquisa, o "Profissão Repórter", de Caco Barcellos, exibiu uma reportagem sobre o assunto.
"O engraçado, o que me ajudou... eu sempre assisto o 'Profissão Repórter'. Gosto muito do Caco [Barcellos] e toda a equipe dele. Logo que comecei a estudar sobre mendigos, moradores de rua, eu vi uma reportagem que falava sobre pessoas que moravam na marginal Tietê", contou o ator durante o "Vídeo Show", da Globo, nesta quarta-feira (3).
O programa, no qual Toledo se refere, foi levado ao ar no dia 11 de novembro e mostrou a história das pessoas que trabalham e moram à beira das marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo. A equipe acompanhou os moradores de rua durante dois meses.
A nova fase do personagem de Klebber Toledo tem tido uma atenção especial da direção da novela. "Além do acompanhamento dos diretores, da equipe toda, eu também estudo com duas professoras diferentes e tenho uma psicóloga trabalhando só em função do personagem."
Em "Império", Toledo interpreta o homossexual Leonardo, que é apaixonado por Cláudio Bolgari (José Mayer). O personagem precisou ir morar na rua após não conseguir trabalho para pagar o aluguel. Assim que sai de casa, Leonardo é assaltado e perde o celular. As primeiras cenas foram gravadas no centro do Rio, pela madrugada, na semana passada.