Série "Krypton" contará história do avô do Superman

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Imagem da série "Kypton", sobre o avô do Superman

    Imagem da série "Kypton", sobre o avô do Superman

O canal norte-americano Syfy irá desenvolver uma série sobre o avô do Superman. Chamada "Krypton", ela será um prequel das aventuras do super-herói.

Segundo a sinopse da produção, obtida pela revista "Entertainment Weekly", ela acompanha "o avô do Homem de Aço enquanto ele tenta trazer esperança e igualdade a Krypton, transformando um planeta desajustado em um merecedor do nascimento do maior super-herói já conhecido".

A série teve a história inicial desenvolvida por David S. Goyer, que roteirizou o filme "Homem de Aço" e o inédito "Batman e Superman: Alvorecer da Justiça". Ele também é o produtor da atração, ao lado de Ian Goldberg, de "Once Upon a Time", que irá escrever o episódio piloto. A produção está sendo desenvolvida pela DC Entertainment e pela Warner Horizon Television. 

Essa não é a primeira vez que o universo do Superman aparece na telinha. A vida do herói já foi retratada nas séries "Lois e Clark" (1993 a 1997), "Smalville" (2001 a 2011), "Adventures of Superman" (1952 a 1958) e "Superboy"  (1988 a 1992).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos