Por velório de Bolaños, SBT altera rotina e pede a Eliana programa ao vivo
Gilvan Marques
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/SBT
SBT altera "rotina" e pede programa ao vivo a Eliana para exibir velório de Bolaños
Para exibir o velório de Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves" e "Chapolin", o SBT pediu a Eliana que fizesse o seu programa ao vivo neste domingo (30). A solicitação foi feita pela direção da emissora à apresentadora às pressas, na noite do dia anterior.
Eliana retornou ao SBT em 2009 e, desde então, havia feito o programa ao vivo em raras ocasiões --uma delas, foi quando ocorreu o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), matando 242 pessoas em janeiro de 2013.
São esperadas cerca de 50 mil pessoas no estádio Azteca, onde será realizado o velório do ator, diretor e produtor mexicano.
Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México. A causa da morte não foi divulgada.
Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.
"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.
Segundo a Televisa, "Chaves" foi dublado para mais de 50 idiomas e licenciado para TVs de toda a América Latina.
Chespirito, como ficou conhecido em países de língua hispânica, escreveu ou adaptou 50 roteiros de cinema e atuou em 11 filmes.