Clima pesa entre os coreógrafos nos bastidores da "Dança dos Famosos"

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Raquel Guarini com o ator Marcello Melo Jr. e Paloma Bernardi com Patrick Carvalho

    Raquel Guarini com o ator Marcello Melo Jr. e Paloma Bernardi com Patrick Carvalho

Os ânimos estão exaltados na final da "Dança dos Famosos 2014", realizada nos estúdios da Globo, em São Paulo. Participando de sua segunda final na competição -- ela venceu em 2012 ao lado de Rodrigo Simas -- a coreógrafa de Marcello Melo Jr., Raquel Guarini, disse que Patrick Carvalho foi muito infeliz em um comentário que teria feito no programa "Vídeo Show, afirmando que a vitória dela naquele ano ainda estava "entalada".

"Se rolou isso, é mais da parte dele do que da minha", disse a dançarina para o UOL nos bastidores do quadro do "Domingão do Faustão", na tarde deste domingo (30). Responsável pela coreografia de Paloma Bernardi, Patrick teria dito ainda que desta vez vai levar o prêmio, "uma questão de honra".

"Não tenho contato com ele nos bastidores, pois os ensaios são feitos em horários diferentes, mas acho que este ano estamos bastante preparados e com chances de rolar uma nova vitória sim", disse a dançarina.

Em 2012, Patrick dançou ao lado da vice-campeã Claudia Ohana. Quando questionado sobre o assunto, o coreógrafo contou que a declaração foi dada durante uma entrevista ao programa "Video Show" e que foi tudo uma grande brincadeira. "Marcello tem um super carisma, dança bem, mas é claro que temos chances e que quero ganhar muito esse ano", afirmou.

Pupilos famosos
Animada com a possibilidade de ser campeã da "Dança 2014", Paloma Bernardi disse que fez até promessa para atingir tal resultado. "Não posso contar o que prometi, isso é a regra, mas já me sinto uma vitoriosa por chegar até este ponto da competição. Se ganhar, será ótimo, mas a experiência já me tornou uma pessoa melhor e mais confiante", afirmou.

Para ela, um dos ritmos mais complicados de dançar foi o mambo. "Primeiro pela parte técnica mais apurada e depois porque estava de TPM, o que tornou tudo mais difícil", ressaltou.

Animadíssimo de estar na final, Marcello Melo Jr. chegou "causando" na sala de imprensa. Ao ver todos os participantes reunidos no local, ele berrou: "Uhuuul, todo mundo aqui de novo!" Questionado sobre os ritmos da final, samba e tango, ele disse que achou o samba mais fácil de aprender "por ter aquele molejo brasileiro". Já no tango, contou ter precisado estudar um pouco mais. "Fiquei até vendo vídeos na internet, para assimilar melhor esse universo. "Graças à Deus consegui aprender tudo", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos