Fã de "Homeland", príncipe William condecora o ator Damian Lewis em Londres

Do UOL, no Rio

  • AFP

    Damian Lewis exibe a medalha de Oficial da Ordem do Império Britânico

    Damian Lewis exibe a medalha de Oficial da Ordem do Império Britânico

Conhecido por interpretar o militar Nicholas Brody na série "Homeland", Damian Lewis recebeu das mãos do príncipe William o título de Oficial da Ordem do Império Britânico nesta quarta-feira (26), no Palácio de Buckingham, em Londres. De acordo com a revista "People", o ator de 43 anos descobriu no encontro que o programa é um dos favoritos do herdeiro da coroa britânica. "William disse que ele e Catherine são grandes fãs de 'Homeland'", contou Lewis, também famoso por sua atuação na minissérie "Band of Brothers". 

(O parágrafo a seguir pode conter spoilers sobre "Homeland")

"Ele disse: 'Você apareceu de novo na outra noite, rapidamente, e nós ficamos muito empolgados", afirmou o ator. O príncipe fazia referência a uma breve aparição de Brody no episódio "Redux", da quarta temporada, ainda inédito no Brasil, já que Lewis deixou o elenco fixo da atração após três anos. "Isso significa que ele está em dia com a série. Estou maravilhado com o fato de que eles tenham tempo para isso", afirmou o ator.

Acompanhado pela mulher, Helen McCrory, na cerimônia, Lewis disse ter ficado "estupefato" quando soube que seria condecorado. "Eu não fazia ideia, foi uma grande surpresa. Agora eu tenho que ser extremamente responsável", declarou o intérprete, que embora tenha nascido em Londres, atuou praticamente sem sotaque na série americana.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos