Criador de "Mad Men" receberá prêmio especial no Emmy Internacional

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Megan Draper (Jessica Paré) e Don Draper (Jon Hamm) brindam em cena de "Mad Men"

    Megan Draper (Jessica Paré) e Don Draper (Jon Hamm) brindam em cena de "Mad Men"

Criador de "Mad Men", Matthew Weiner será homenageado com um prêmio especial no Emmy Internacional, que acontece nesta segunda-feira (24). De acordo com a agência Associated Press, Weiner receberá o Founders Award das mãos de Christina Hendricks e John Slattery, intérpretes de Joan Holloway e Roger Sterling na série.

Em um comunicado oficial, Bruce L. Paisner, presidente da academia de televisão, elogiou o trabalho de Weiner no seriado: "'Mad Men' definiu a televisão para uma geração inteira de espectadores. É um fenômeno cultural incrível, tanto força da natureza quanto série de TV. Apesar de as histórias dela virem dos anos 1960, parte do sucesso da atração se deve a ela ser uma referência sobre como pensamos sobre nós mesmos e nossos relacionamentos ainda hoje".

A cerimônia de premiação acontece no hotel Hilton de Nova York. Outro homenageado do evento será Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, que receberá um Emmy especial na categoria Personalidade Mundial da Televisão.

Concorrentes brasileiros

O Brasil concorre em cinco categorias do Emmy Internacional.  O principal indicado é a novela "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes.

A produção das 18h da Globo concorre na categoria Telenovela, na qual enfrenta "30 Vies", do Canadá; "Belmonte", de Portugal; e "My Husband's Lover", das Filipinas. "Joia Rara" teve como protagonistas Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia, e também contou com nomes como Letícia Spiller, Carolina Dieckmann, Nicette Bruno e Domingos Montagner.

Também da Globo, série "A Mulher do Prefeito", estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga, é uma das indicadas na categoria Comédia. E o especial de fim de ano "Alexandre e Outros Heróis" concorre como Filme para a TV ou Minissérie.

Completam a lista de brasileiros indicados a série "O Infiltrado", produção nacional do History Channel que concorre como Programa Sem Roteiro Pré-definido, e "De Volta", documentário do canal Futura.

Veja fotos de "Mad Men"
Veja Álbum de fotos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos