Silas Malafaia critica Bieber e chama jornalista da Forbes de "bandido"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Silas Malafaia criticou o jornalista da Forbes e o chamou de "bandido inescrupuloso"

    Silas Malafaia criticou o jornalista da Forbes e o chamou de "bandido inescrupuloso"

Líder do ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembléia de Deus, Silas Malafaia criticou reportagem publicada pela Forbes, em 2013, e chamou o jornalista responsável pela apuração de "bandido inescrupuloso". Na reportagem, a revista americana enumerou a lista de pastores mais ricos do Brasil e afirmou que Malafaia possui um patrimônio estimado em R$ 300 milhões.

"Vagabundo, mentiroso e safado tem em tudo quanto é lugar. O jornalista da Forbes é tão mentiroso, não sei a quem ele estava servindo. Eu mostrei o meu imposto de renda na tela da TV. Não devo nada. Não tenho nada a que temer. Ele disse que eu tinha US$ 150 milhões. O meu patrimônio não passa de 3% disso. Era safadeza para me denegrir diante da opinião pública", disse Silas Malafaia no quadro "Para quem você tira o chapéu", do "Programa Raul Gil", no SBT.

"Eu podia ter alguma coisa. Não é pecado. Agora, a molecagem é essa aqui, 'que eu roubo dinheiro dos fiéis para me completar'. Esse é o jogo safado desse bandido inescrupuloso. Eu estou processando esse cara. Ele é correspondente da revista [Forbes] no Brasil", completou.

Silas Malafaia criticou também o cantor canadense Justin Bieber. "Juventude, adolescente, precisam de referenciais e quando um referencial é do mal, da bagunça, de drogas, de falta de respeito, eu não posso tirar o chapéu para alguém que está contribuindo para uma gama da sociedade que está em formação. Ele vem ao Brasil, sai com prostituta e picha muros. Então, é um mau exemplo para a juventude do Brasil e do Mundo", detonou.

Questionado, o pastor disse não ser contra os homossexuais e, sim, contra os ativistas gays. Segundo Malafaia, ele passou a andar com seguranças já que quase foi agredido em quatro ocasiões no aeroporto. "Eu sou o intolerante, mas sou obrigado a andar com seguranças".

Malafaia criticou a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Luiz Felipe Scolari, Diego Maradona e o ex-presidente Lula, e tirou o chapéu para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso.

Nascido em 1958 no Rio de Janeiro, Silas Lima Malafaia é botafoguense, formado em Psicologia e Teologia e apresentador de um programa na televisão direcionado ao público evangélico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos