Bial diz que Sheherazade representa pensamento de boa parte dos brasileiros

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Apresentador vai estrear a terceira temporada do "Na Moral" no dia 3 de julho

    Apresentador vai estrear a terceira temporada do "Na Moral" no dia 3 de julho

Prestes a estrear a terceira temporada do "Na Moral", no próximo dia 3 de julho, Pedro Bial afirmou que convidaria a âncora do SBT Rachel Sheherazade para participar do programa se ela não estivesse em outra emissora. "Certamente ela seria convidada. Ela representa o pensamento de parte significativa dos brasileiros. No ano passado, quando convidei o pastor Silas Malafaia para uma edição, houve resistência da equipe. Mas acho que todos devem ser incluídos no debate, comprometidos com o jogo democrático. Às vezes tenho que engolir em seco, respirar e ouvir coisas com que não concordo. Diagnósticos de Brasil opostos a tudo o que eu penso. E ainda peço à plateia para aplaudir. Muitas e muitas vezes", contou o apresentador em entrevista ao "Segundo Caderno" do jornal "O Globo", das organizações Globo, desta sexta (20).

Bial lamentou o fato de os programas de debate serem cada vez menos frequentes na TV brasileira. E criticou as pessoas repetirem as mesmas opiniões socialmente aceitáveis e pouco sinceras. "Essa falsa etiqueta precisa ser quebrada. A virulência dos debates está monopolizada e deformada pelas redes sociais. Quando mostra a cara, todo mundo posa de comportado. Seremos contundentes, buscamos isso", disse.

Ele adiantou que uma das edições da temporada, sobre o homem digital, será ao vivo. E creditou ao "BBB" a segurança que adquiriu para fazer ao vivo. "O 'BBB' me deu a cancha de fazer o ao vivo não controlado, em que erros podem acontecer, e acontecem. Ora, ninguém vai ao circo para ver o acrobata acertar. Acho que TV é para ser ao vivo, fica 300 vezes mais quente. É a diferença entre a rádio AM e a FM", comparou.

Eu me orgulho. Mas fico, sim, machucado e triste de tanto apanhar. É desproporcional. Entendo que odeiem o programa, mas, por isso, quererem destruir tudo? É uma interpretação pobre. Porque fui correspondente e fiz isso e aquilo, o fim da Cortina de Ferro e tudo o mais, é menos nobre apresentar o "Big Brother"? É só um programa de entretenimento, gente Pedro Bial, sobre apresentar o "BBB"

O apresentador também adiantou surpresas na próxima edição do "BBB". "Ano que vem faremos uma edição que vai surpreender muito. O processo de seleção está sendo feito, e participo pela primeira vez. Não vamos reinventar o programa. A virtude dele é justamente a simplicidade. Mas a edição está diferente. Vai ter mais gente com jeito de gente comum, menos modelos", afirmou.

Questionado se gosta de fazer o programa, Bial garantiu que sim. "Na minha vida, tenho uma história para contar: fiz parte de um fenômeno da TV brasileira. Eu me orgulho. Mas fico, sim, machucado e triste de tanto apanhar. É desproporcional. Entendo que odeiem o programa, mas, por isso, quererem destruir tudo? É uma interpretação pobre. Porque fui correspondente e fiz isso e aquilo, o fim da Cortina de Ferro e tudo o mais, é menos nobre apresentar o "Big Brother"? É só um programa de entretenimento, gente", argumentou.

O apresentador afirmou não ler os ataques que lhe são dirigidos na internet. "Não leio, não quero saber. Sempre fui desenturmado, sem jeito para traquejo social. Continuo sendo dessa maneira", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos