Império

"Rezei dez 'Pai Nosso'", diz atriz que levou bofetadas em "Império"

Do UOL, em São Paulo

Ana Carolina Dias disse que rezou dez "Pai Nosso" e vinte "Ave Maria" durante a gravação da cena em que a sua personagem, Carmem, leva várias bofetadas de Juju Popular (Cris Vianna), em "Império". Na briga, as duas saem nos tapas em um toilet na noite de inauguração do restaurante Vicente.

"Mereceu, né? Levei muitas bolachas. Nunca apanhei na vida e, hoje, soube apanhar. Rezei dez 'Pai Nosso' e vinte "Ave Maria". Imagina a Cris brigando de verdade? Fiquei com medo dela", disse Carol, sob gargalhadas, logo após a gravação da cena. "[Existe] o controle de você não machucar a colega e passar a verdade, passar a emoção [na cena]", acrescentou Cris Vianna em reportagem exibida pelo "Vídeo Show".

Mas o autor de "Império" é ele próprio um grande admirador deste clichê, que desagrada muito as feministas. No currículo de Aguinaldo Silva, há várias outras cenas de brigas entre mulheres.

A "coreografia" da briga, segundo observou o crítico Maurício Stycer, foi comparada com as brigas entre Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), em "Fina Estampa" (2011), Célia Mara (Renata Sorrah) e Branca (Susana Vieira), em "Duas Caras" (2007), e Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), em "Senhora do Destino" (2004). Ainda de acordo com Stycer, a briga também é muito parecida com a surra que Maria Clara (Malu Mader) deu em Laura (Claudia Abreu), em uma cena sempre lembrada de "Celebridade" (2003), de Gilberto Braga. 

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos