Ex-atriz, Claudia Liz deixou novelas da Globo e hoje desenha retratos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Ex-atriz, Claudia Liz deixou novelas da Globo e hoje desenha retratos

    Ex-atriz, Claudia Liz deixou novelas da Globo e hoje desenha retratos

Uma das atrizes e modelos mais requisitadas nos anos 90, Claudia Liz deixou passarelas e novelas da Globo e, hoje, se dedica à família e à carreira pessoal em uma área discreta, bem longe dos holofotes. Claudia explica que, atualmente, uma de suas paixões é fazer ilustração e desenhar retratos.

"Surgiu um convite para fazer consultoria de imagens. Aí, desse convite fui trabalhar em uma agência, fiquei dois anos, conheci a minha sócia" explicou Cláudia sobre a sua saída das novelas, em reportagem exibida pelo "Vídeo Show", da TV Globo. "Ilustração [é a minha grande paixão]. Cor e pessoas [me inspiram]. Eu adoro desenhar retratos. Eu ilustro para um jornal, para algumas marcas, ilustro retrato de pessoas", contou, em seguida.

Claudia participou de novelas como "Cara e Coroa" (1995) --onde foi disputada por personagens de Wolf Maya e Márcio Garcia--, "Pecado Capital" (1998) e "Uga Uga" (2000), e minisséries como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1998), que lhe serviu como espécie de terapia. "Foi ótimo porque tinha acabado de passar por um problema. E isso meio que fez que eu melhorasse. Foi muito bom", resumiu.

Antes de novelas e cinema, Claudia foi modelo de sucesso e desfilou nas principais passarelas do mundo. Iniciou a sua carreira com 13 anos, mudou-se para São Paulo aos 15 e, aos 16, já estava desfilando em outros países.

Folha de S. Paulo
Imagem mostra Claudia Liz desfilando em evento de São Paulo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos