Ex-atriz, Claudia Liz deixou novelas da Globo e hoje desenha retratos
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Ex-atriz, Claudia Liz deixou novelas da Globo e hoje desenha retratos
Uma das atrizes e modelos mais requisitadas nos anos 90, Claudia Liz deixou passarelas e novelas da Globo e, hoje, se dedica à família e à carreira pessoal em uma área discreta, bem longe dos holofotes. Claudia explica que, atualmente, uma de suas paixões é fazer ilustração e desenhar retratos.
"Surgiu um convite para fazer consultoria de imagens. Aí, desse convite fui trabalhar em uma agência, fiquei dois anos, conheci a minha sócia" explicou Cláudia sobre a sua saída das novelas, em reportagem exibida pelo "Vídeo Show", da TV Globo. "Ilustração [é a minha grande paixão]. Cor e pessoas [me inspiram]. Eu adoro desenhar retratos. Eu ilustro para um jornal, para algumas marcas, ilustro retrato de pessoas", contou, em seguida.
Claudia participou de novelas como "Cara e Coroa" (1995) --onde foi disputada por personagens de Wolf Maya e Márcio Garcia--, "Pecado Capital" (1998) e "Uga Uga" (2000), e minisséries como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1998), que lhe serviu como espécie de terapia. "Foi ótimo porque tinha acabado de passar por um problema. E isso meio que fez que eu melhorasse. Foi muito bom", resumiu.
Antes de novelas e cinema, Claudia foi modelo de sucesso e desfilou nas principais passarelas do mundo. Iniciou a sua carreira com 13 anos, mudou-se para São Paulo aos 15 e, aos 16, já estava desfilando em outros países.