Ex-galã da Globo, Eduardo Tornaghi trabalha na rua e diz sentir falta da TV

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Caras.com.br

    Ator, que ganhou fama de galã em novelas da Globo, trabalha recitando poesias nas ruas

    Ator, que ganhou fama de galã em novelas da Globo, trabalha recitando poesias nas ruas

Durante reportagem do "Domingo Show", da Record, Eduardo Tornaghi disse sentir falta da televisão, mas não falou sobre a pretensão em voltar.  O ator ganhou fama de galã em novelas da Globo nas décadas de 70 e 80.

"Ah, sinto muita falta. TV é uma droga: dá síndrome de abstinência", contou Tornaghi, sob gargalhadas. "Não me achava bonito. Eu achava que tinha um rosto meio feminino. Os olhos azuis foram o meu ganha pão", acrescentou.

O ator explicou que, após ter destratado algumas fãs que lhe pediam um autógrafo, achou que seria o momento de parar e repensar o futuro. Ele recusou um contrato da Globo, desistiu da carreira de galã e viajou pelo Brasil exercendo a função de militante social. "Teve uma hora que eu percebi que, quem tem tudo não tem nada", advertiu.

"A minha saída da televisão é porque a gente busca realização na vida. A felicidade da gente não está em nada fora, está no lado de dentro da gente. É muito legal ser famoso, trabalhar na televisão, mas o preço acaba sendo muito caro", avaliou o veterano.

Atualmente, Tornaghi trabalha levando arte, por meio de poesias, a um palco que é montado ao ar livre nas ruas do Rio de Janeiro. "[As pessoas me] reconhecem. Quando reconhecem, [o fato] apenas demonstra que eu fui um artista de verdade", afirmou.

Luiza Tomé, que foi namorada de Tornaghi, falou ao programa sobre a relação entre os dois. "Eu o conheci em uma gravação no comecinho da minha carreira. Um dia me chamaram para fazer uma cena com esse rapaz. Eu o achava muito lindo. Me disseram 'você vai fazer a namorada dele'. Eu confesso que ali me senti perdidamente apaixonada por ele, como homem. Ele foi um grande amor da minha vida", derreteu-se.

"Namoramos 7 anos. Fui muito feliz [ao lado dele], mas terminamos porque o tempo nos transforma. Estávamos em movimentos diferentes", analisou a atriz.

O ex-galã participou de 15 filmes e 22 novelas, como "A Gata Comeu" e "Dancin'Days". Tornaghi ficou afastado da TV por quase duas décadas e voltou em uma participação na série "Carga Pesada", em 2006, na Globo, e na novela "Uma Rosa com Amor", do SBT, em 2010.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos