"Valeu a pena", comemora Fernanda Montenegro após homenagem em premiação

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Ganhadora do Troféu Extraordinário do Prêmio Extra de Televisão, Fernanda Montenegro subiu ao palco do Vivo Rio na noite desta terça-feira (11) cercada de amigos e foi aplaudida de pé pelo público. Emocionada, a veterana fez questão de frisar sua paixão pelo palco. "Valeu a pena. Não há nada melhor do que estar aqui, no palco, não conheço nada melhor que isso".

A homenagem começou com a leitura de frases marcantes ditas ao longo de sua extensa carreira pelo jornalista Edney Silvestre e pelos atores Arlete Salles, Fernando Eiras e Nathalia Timberg. Em seguida, os atores mirins Kiria Malheiros e JP Rufino reproduziram a icônica e inesquecível cena de "Guerra dos Sexos" imortalizada por Fernandona e o saudoso Paulo Autran, em que Charlô e Otávio despejam todos os itens de um farto café da manhã um no outro. A performance dos pequenos arrancou gargalhadas da plateia.

Claudio Andrade e Fabio Moreno /PhotoRionews
Kiria Malheiros e JP Rufino reproduzem a cena de "Guerra dos Sexos"

Em seguida, Fernanda, de 85 anos, fez questão que os amigos Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho subissem ao palco com ela e lembrou em seu discurso da importância dos colegas em sua trajetória. "Arte não se faz na solidão", afirmou. "Às vezes é um saco lidar com as neuroses coletivas, mas somos sempre muitos. Estou feliz de estar aqui nessa noite democrática, onde a opinião pública se mostra de maneira tão democrática. Mas estou feliz de não estar aqui sozinha. Tenho certeza de que papai e mamãe estão muito felizes de onde estiverem", completou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos