Neuza Borges culpa autores por ausência de atores mais velhos em novelas

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Neuza Borges culpou autores e diretores pela ausência de atores mais velhos em novelas

    Neuza Borges culpou autores e diretores pela ausência de atores mais velhos em novelas

Neuza Borges culpou na tarde desta quarta-feira (22) autores, diretores e produtores pela ausência de atores mais velhos em novelas. A atriz veterana disse que a responsabilidade disso é de quem escreve ou produz as tramas.

"Olha eu sempre digo que a voz do povo é a voz de Deus. E se o povo (a voz de Deus) não chega (sic) para você estar lá. Então quer dizer que a culpa é dos autores, diretores, produtores, de quem escreve, de quem produz [as novelas], porque a gente está aí. Ultimamente, com quem pelo menos eu converso, as pessoas estão sempre dizendo 'porque atores tão bons não estão trabalhando?'. Eu não quero morrer de trabalhar. [Mas] eu acho que todo mundo queria ter a sua participação, mesmo fazendo 'escada'", declarou em entrevista ao programa "Mulheres", da TV Gazeta.

Ainda durante a entrevista, Neuza reforçou a informação de que não está na miséria, agradeceu mais uma vez à novelista Glória Perez, que sempre lhe deu oportunidades na Globo, e "propagandeou" sobre o brechó que abriu em Salvador (BA), onde reside atualmente. Além disso, revelou estar de olho em uma oportunidade na Record.

Neuza finalizou o bate-papo falando sobre o futuro. "A moçada está muito 'periguete'. Eu digo que sou 'coroguete'. Já que não pude ser 'periguete'", brincou a atriz, que acrescentou. "Eu estou chegando em uma idade que é para tomar a nossa cervejinha, sair, curtir, namorar", concluiu.

Às vésperas de completar 40 anos de carreira, Neuza reclama da falta de oportunidade na TV. O seu último trabalho na televisão foi em "Salve Jorge" (2012), onde interpretou a personagem Divineia.

Lima Duarte

Outro ator veterano, que também fez um desabafo, foi Lima Duarte. Em entrevista ao UOL na semana passada, Lima disse se sentir preterido pela Globo. "Entendo que são outras demandas, outros interesses... E os meus interesses também mudaram, me interesso por outras coisas. Só querem números, experiência não conta", reclamou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos