Globo libera Daniel para o SBT sem restrições

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Léo Franco/AgNews

    24.ago.2014- Cantor Daniel faz show na 59ª edição da Festa do Peão, no interior de São Paulo

    24.ago.2014- Cantor Daniel faz show na 59ª edição da Festa do Peão, no interior de São Paulo

A Globo não criou obstáculos e autorizou, sem qualquer restrição, o comparecimento do cantor Daniel no programa especial do "Teleton", dias 7 e 8 de novembro.

Na condição de padrinho desta campanha beneficente, mais uma vez, está assegurada a sua presença no palco do SBT, para colaborar no que for possível e receber os inúmeros outros artistas convidados. É um compromisso que o Daniel sempre fez questão de atender, porque há muito tempo ele, pessoalmente, realiza um trabalho muito bonito nessa área.
 
Desta vez, a exemplo do que aconteceu em 2013, a  participação no "Teleton" em nada irá comprometer os trabalhos de gravação do "The Voice Brasil", daí a liberação ter ocorrido sem grandes transtornos.
 
Segundo se informa, existe também um convite para a cantora Cláudia Leitte, do mesmo "The Voice", mas para o caso dela ainda não há uma informação se será liberada ou não.
 
Esquema mantido
Nada muda no "The Voice Brasil" da atual temporada. Como no último ano, a Globo promoverá apenas pequenos ajustes nos horários das suas novelas, para acomodar o programa ao vivo em todas as regiões do país, a partir da fase de eliminações.
 
Portanto, uma vez mais, está descartada qualquer possibilidade de uma inversão de grade.    
 
Datena versus Ratinho
Reprodução/Band
Datena terá de enfrentar Ratinho em programa do SBT
Está confirmada para o dia 21, a gravação do quadro "Jogo das 3 Pistas" no "Programa Silvio Santos", com Ratinho enfrentando José Luiz Datena.
 
É um embate que a produção vinha tentando há muito tempo.
 
A propósito do Datena
Hoje, ele estreia um programa, das 6 às 7 da manhã, na BandNews FM, ao lado de Eduardo Barão e de uma equipe de repórteres, em cima dos principais assuntos da vida da cidade.
 
Mais tarde, no "BandNews São Paulo", do mesmo Barão e da Sheila Magalhães, Datena passará a apresentar a coluna a coluna "Me Ajuda Aí, Ô".  
Tudo ao vivo. 
 
Vai e vem
É uma judiação o que acontece com o "Bola Dividida" na Rede TV!.
 
Para o telespectador, virou quase uma loteria encontrar o programa, tamanha a quantidade de mudanças na grade. É um troca-troca incessante no seu horário de apresentação.
 
E vamos combinar...
Manter o "Bola Dividida" na grade e não ter pelo programa um mínimo de respeito, é uma desconsideração com os que dele participam e com o próprio telespectador.
 
E como é possível juntar profissionais de reconhecida capacidade, como são os casos do Juarez Soares, Luiz Ceará e Silvio Luiz, para pouco mais de 15 minutos de programa. Tem cabimento isso?
 
Finalmente
O SBT, finalmente, se tocou que as grandes feiras de TV realizadas no mundo devem ser visitadas por profissionais especializados.  
 
Marcelo Parada esteve na Sportel em Mônaco e, agora, Daniela Beyruti e Leon Abravanel viajaram para Cannes.
 
Olhar de especialistas
O Fórum de Novelas não aprovou a sinopse de "8 ou 80", do Marcelo Saback, candidata a faixa das 7 da noite da Globo.
 
E não aprovou por quê? Por se tratar de uma abordagem que não atende o que espera o telespectador daquele horário. Um olhar que, se existisse um pouco antes, jamais teria concordado com a existência de "Geração Brasil".
 
Outra aposta
Na Globo, o "Encontro", da Fátima Bernardes, é considerado um dos maiores acertos dos últimos tempos. Foi feita uma corajosa aposta no programa, que hoje gera audiência e faturamento bem respeitáveis.
 
O grande desafio de agora é buscar algo semelhante para a faixa da tarde.
 
Novas externas
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero vão gravar cenas de "Império", a partir da próxima segunda-feira, 20, em Carrancas, Minas Gerais.
 
A Globo utiliza locações da região como se fosse o Monte Roraima. No local, será realizado o casamento simbólico de seus personagens. 
 
Transformação
Divulgação
Christian Chávez vira Lady Gaga no programa do SBT "Esse Artista Sou Eu"
O cantor mexicano Christian Chávez se transforma em Lady Gaga, na edição desta segunda-feira do "Esse Artista Sou Eu".
 
SBT e a dona do formato do programa, Endemol, fecharam acordo para prolongar a primeira temporada da atração, de 13 para 18 edições.
 
Jornalismo
Arquivo Pessoal
Ex-Miss Pará Salcy Lima é a nova aposta do "Fala Brasil" na Record
A repórter Salcy Lima, da Record-Belém, chamada inicialmente para cobrir férias no "Fala Brasil", foi efetivada no jornalismo de São Paulo, e agora vai tratar dos detalhes de sua mudança.
 
Nesta nova condição, ela passará a apresentar o jornal dos sábados e fará reportagens para a edição diária.
 
Detalhe
Salcy Lima, antes do jornalismo, fez sucesso nas passarelas, inclusive chegando ao título de Miss Pará em 2010.
 
Faz bem a Record em apostar nos talentos locais. Recentemente, Manuela Queiroz, de Goiás, passou a reforçar o mesmo jornal.
 
Futebol
O Fox Sports gravou nos Estados Unidos uma série de reportagens sobre o crescimento do futebol no país.
 
Durante uma semana, foram realizadas entrevistas com dirigentes, técnicos, preparadores físicos e jogadores. Todo este material irá ao ar a partir de hoje, segunda feira, no "Central Fox", às 20h.
 
Bate – Rebate
·       Fábio Porchat visitou a Record na última quinta-feira, mas apenas para gravar o "Roberto Justus Mais"...
·       ... Uma troca de gentilezas, porque o Justus esteve no "Tudo pela audiência"...
·       ... Porchat falou sobre o tema "Novo humor", ao lado de Miá Mello.
·       Devido à realização do debate entre Aécio e Dilma, nesta terça-feira, a Band exibirá o "Master Chef", excepcionalmente, na quarta.
·       Rafinha Bastos gravou com Eduardo Suplicy para o "Agora é Tarde". No ar, nesta terça.
·       O Sportv vai enviar 70 profissionais para a cobertura da "Copa América" no Chile, a se realizar entre 11 de junho e 4 de julho...
·       ... Já para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no Canadá, entre 10 e 26 de julho, serão 80 profissionais.
·       Foram assimiladas as críticas à primeira temporada de  "Amor Veríssimo", produção da Conspiração Filmes para o canal GNT...
·       ... A série perdia o ritmo com a ideia de intercalar depoimentos de casais, baseados em histórias reais...
·       ... Os depoimentos, no caso, foram cortados da segunda temporada, que começa a ser gravada ainda este mês.      
 
C´est fini
Pessoal da Record, que participou da última Sportel, em Mônaco, nas diversas reuniões realizadas, também revelou grande interesse na Liga dos Campeões.
Trata-se, no entanto, de um material muito caro, com receita limitada para quem não tem um pacote esportivo na programação.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos