Geração Brasil

Taís Araújo planeja pós após fim de "Geração" e diz que quer fazer vilã

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Taís Araújo é Verônica em "Geração Brasil"

    Taís Araújo é Verônica em "Geração Brasil"

Com o final de "Geração Brasil", que acaba nesta sexta-feira (3), Taís Araújo já busca novos desafios profissionais para se dedicar. Grávida de seu segundo filho com Lázaro Ramos, a atriz disse em entrevista ao site oficial da trama que quer se manter ocupada durante a gestação.

"Quero fazer uma pós em teatro. Acho que mulher grávida tem que trabalhar e fazer alguma coisa, senão a gente fica muito maluca só pensando em gravidez", afirmou a Verônica da novela. Ela e Lázaro já são pais de João Vicente.

Taís descobriu a gravidez durante a novela e se surpreendeu com o carinho dos colegas de trabalho. "Os autores e a direção foram muito carinhosos. O plano até era acabar a novela grávida, mas de uns três meses e não com seis e meio. Mas eles foram tão bacanas e todo mundo ficou tão feliz, que até o meu constrangimento inicial de falar caiu por terra tamanha a felicidade deles".

Verônica e desejo de ser vilã

Entre os planos de longo prazo da artista está o de interpretar uma vilã. "Acho que falta fazer uma grande vilã. Seria um passo legal", disse ela, que ainda contou ter procurado fugir do estereótipo de "heroína clássica" com Verônica:  "Busquei este lado um pouco da comédia. Eu já fiz tantas heroínas na minha e pensei que a Verônica seria mais uma. Quando comecei a ler, vi que era, sim, uma heroína, mas que tinha um espaço legal para a comédia. Ela não é nem um pouco boba".

Taís ainda contou que apreciou o fato de Verônica ser uma personagem com muitos conflitos. "Ator quer personagem que tenha conflito. A Verônica tem conflito atrás de conflito, é muito boa. Até arrisco a dizer que foi a personagem que mais teve conflito na minha vida inteira", analisou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos