Antônia Fontenelle diz que não está na Globo por "questão política"

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Belantani/Divulgação SBT

Antônia Fontenelle, de 41 anos, se emocionou ao citar "decepções" com pessoas que se viraram contra ela por causa de dinheiro. Em entrevista ao "Programa Raul Gil", no SBT, a atriz evitou também se prolongar sobre a briga na Justiça por parte da herança de Marcos Paulo, mas afirmou que "tentaram lhe esculachar".

Reprodução/SBT
Atriz se emociona ao citar "decepções" com pessoas que se viraram contra ela por causa de dinheiro
Ainda durante a entrevista, Antônia Fontenelle, que fez novela e especiais na  Record, disse também que não está na Globo "por uma questão política".

Sobre relacionamentos, ela voltou a afirmar que é apenas "amiga" de Emerson Sheik e jamais sofreu em relação ao jogador.

Marcos Paulo/Emerson Sheik
"Eu nunca sofri em relação ao Sheik. Primeiro porque é uma pessoa querida, um gostoso. Eu digo assim 'quando vou tomar um remédio, leio a bula antes'. Eu sabia que estava me relacionando com um jovem de 35 anos, um jogador de futebol, milionário e no Brasil. Não tinha ciúmes nem do Marcos Paulo, que lidava com classe 'AAA'. Eu vou ter ciúmes do Sheik, que é...só ladrão de galinha. Não dá. Não posso ter ciúmes porque eu sou além disso tudo. Desculpa."

Imprensa
"Foi plantado. A imprensa criou um produto que não condiz com a verdade [sobre a imagem de "chata"]. E aí as pessoas têm raiva porque perguntam 'de onde você veio?'. Eu vim do sertão do Piauí. 'E como você ousa ser mulher do Marcos Paulo?'. E isso é uma afronta para as pessoas."

Carreira na Globo
"Eu saí da Globo antes [da morte de Marcos Paulo, diretor da emissora]. Só fiz uma novela por lá. Tem muita gente dentro da TV Globo que gosta de mim, me respeita e sabe o valor que tenho como atriz, como produtora. Mas eu acho que por uma questão de política, de tudo o que aconteceu [a briga na Justiça], esse imbróglio todo, e tendo duas grandes atrizes da casa envolvidas. E como eles sabem que, se não me derem emprego, eu sobrevivo sozinha..."

Brigas na Justiça
"Tentaram me esculachar. E eu não deixei porque do lugar que eu venho isso não pode, amor."

Assédio de mulheres
"Posso dizer? Depois da minha Playboy, eu passei a ser muito mais assediada por mulheres. [Mas] não [nunca tive relações com mulheres]."

Decepção
"Já tive muitas decepções na vida. Mas a maior decepção foram...[pausa, respira e se emociona] pessoas que não eram amigas, mas também não eram inimigas, e que se viraram contra mim por causa de dinheiro. Essa foi a minha maior decepção. Até hoje, foi e está sendo muito difícil."

Programa na Record
"Tenho amor pela Comunicação. Claro que eu quero ir para a TV. Eu quero continuar na internet e ir para a TV. Outro dia dei uma entrevista e me falaram 'você é louca, está na Record e como é que você diz que jamais levaria o seu programa para a Record?'. Porque eu não posso falar nem 'fud#$%@' na Record."

Religião
"Nordestino é macumbeiro ou católico. A minha família é católica."

Antônia Fontenelle encerrou a sua participação no programa dando um selinho em Tammy Miranda.

Rodrigo Belantani/Divulgação SBT
Antônia Fontenelle finaliza a entrevista com um selinho em Tammy Miranda

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos