Na TV, Agnaldo Timóteo e Antônia Fontenelle discutem por "caos no Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • Nidin Sanches/UOL

    Na TV, Agnaldo Timóteo e Antônia Fontenelle discutem por "caos no Brasil", às vésperas da Copa do Mundo

    Na TV, Agnaldo Timóteo e Antônia Fontenelle discutem por "caos no Brasil", às vésperas da Copa do Mundo

O cantor Agnaldo Timóteo e a atriz Antônia Fontenelle tiveram uma discussão calorosa durante participação no "Hoje em Dia", da Record, desta quarta-feira (14). A divergência ocorreu depois que o programa repercutiu notícias de jornais de outros países, que advertiam os turistas para o caos e a insegurança no Brasil às vésperas da Copa do Mundo.

"As grandes redes estão perversas no que se refere à Copa do Mundo. Se nós tínhamos que fazer protestos, tínhamos que fazer  quando fomos agraciados com a Copa. Alguns comunicadores, ao invés de trazer o extintor, trazem a gasolina", iniciou Aguinaldo.  "Temos 100 mil baderneiros [manifestantes], babacas, idiotas, mas somos 200 milhões", acrescentou, dizendo ainda que está tudo bem em relação à organização do Mundial.

Ao ouvir o discurso de Agnaldo, Antônia Fontenelle não se conteve e logo rebateu. "Me desculpa, Agnaldo, mas o Brasil está um caos, está uma 'cagada'", declarou a atriz. "Onde você viu isso? Já viu o novo aeroporto de Brasília?", questionou o cantor. "Meu amor, não estamos falando só de Brasília. Estamos falando de Brasil. Não temos aeroportos, não temos segurança", insistiu Antônia. "Que não tem segurança?! Aqui não é Venezuela", justificou o cantor.

O cantor e ex-vereador de São Paulo, que não conseguiu ser reeleito em 2012, prosseguiu. "O Brasil é o melhor país do mundo. Conheço 36, toda vez que vou, volto correndo, mas não existe nenhum melhor do que o nosso. Porque vocês falam isso, gente? Então, vá vá morar em Cuba, Venezuela, para ver o que é bom para tosse", ironizou.

Outros convidados e os próprios apresentadores do programa não concordaram com a opinião do cantor. "O Aguinaldo acha que está tudo ótimo, tudo bem, mas é só perguntar para o povo que vem trabalhar aqui, porque a realidade do povo não é a realidade de um parlamentar", disparou Edu Guedes.

A declaração de que "no Brasil, tudo está ótimo" levou o cantor a receber uma enxurrada de críticas em redes sociais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos