"Graças a Deus cometo gafes, senão seria uma mentira", diz Ana Maria Braga

Gisele Alquas

do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    18.out.2014 - Ana Maria Braga sorri para fotógrafos ao chegar para o casamento do jornalista Bruno Astuto, que participa do "Mais Você", com o estilista Sandro Barros. O evento aconteceu em São Paulo

    18.out.2014 - Ana Maria Braga sorri para fotógrafos ao chegar para o casamento do jornalista Bruno Astuto, que participa do "Mais Você", com o estilista Sandro Barros. O evento aconteceu em São Paulo

Sessenta e cinco anos de idade, 35 de carreira, 15 de sucesso na TV Globo. Ana Maria Braga tem um currículo extenso de trabalho, conquistou respeito da mídia e cativou os telespectadores. Na era das redes sociais, seu nome fica entre os assuntos mais comentados na internet quando o programa "Mais Você" está no ar. Às vezes pelo conteúdo da atração, outras pelas gafes cometidas pela apresentadora.

Ana já errou nomes, já confundiu convidados, já foi atropelada ao vivo, já pagou mico fantasiada, entre outros, mas nada disso abala a apresentadora. Em entrevista ao UOL, durante um evento em São Paulo, a apresentadora declarou que é comum cometer gafes no dia a dia.

Reprodução/TV Globo
Em um dia no "Mais Você", macaco tenta pegar microfone de Ana Maria Braga

"Graças a Deus eu cometo gafes, senão eu seria uma mentira. Vocês [da imprensa], que sentam na frente do computador, também cometem deslizes, seja no português, no engano do nome de alguém. Faz parte da naturalidade, eu não fico mais chateada com o que sai sobre mim. Quando a gente é mais jovem é que fica mais insegura. Quem critica está na função dele, faz parte do trabalho. E amanhã todo mundo esquece", declarou Ana Maria.

A apresentadora começou a carreira na extinta TV Tupi. Alcançou a fama na Rede Record, ao comandar o programa vespertino "Note e Anote" ao lado do fiel companheiro Louro José, interpretado pelo ator Tom Veiga. O sucesso da atração chamou a atenção da Globo e Ana Maria foi contratada em 1999 para alavancar a audiência da emissora. A apresentadora faz questão de participar de toda a produção do programa.

"Comecei fazendo televisão produzindo, dirigindo e apresentando. Eu tive um aprendizado muito bom na Record, foram quase nove anos na emissora. Tinha um produto grande, era uma briga boa por audiência, uma ótima relação com os clientes. Não se nasce apresentador, a gente vai se formando", opinou.

Sobre o sucesso que mantém na mídia há quase vinte anos, Ana atribuiu ao prazer de trabalhar. "Eu aprendo a cada dia, tem que estar antenado a tudo. Acho que aí está o sucesso, participar. Eu só coloco no ar aquilo que acredito. É ter tesão em trabalhar, levantar de manhã e ter prazer naquilo que faz. Não tem que pensar em só correr atrás do dinheiro. A palavra que mais me representa é vontade, felicidade de levantar e encarar mais um desafio. Eu me divirto com o meu trabalho", afirmou.

Recentemente, a apresentadora foi vista ao lado do ex-namorado Mauro Boyout. Questionada se os dois voltaram a se relacionar, ela foi categórica na resposta: "Não voltei, estou solteira e muito bem".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos