Nickelodeon anuncia comediante como protagonista da série "Escola de Rock"

Do UOL, no Rio

  • Getty Images

    Tony Cavalero será Dewey Finn na série "Escola de Rock"

    Tony Cavalero será Dewey Finn na série "Escola de Rock"

Versão do filme de sucesso com Jack Black no papel principal, a série "Escola de Rock" começa a ganhar forma. De acordo com o "The Hollywood Reporter", o comediante Tony Cavalero foi o escolhido pelo canal Nickelodeon para interpretar o protagonista da adaptação, prevista para estrear nos Estados Unidos no início de 2015. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9).

"Estou tão honrado de fazer parte do impressionante legado de 'Escola do Rock'. Jack Black é uma das minhas maiores influências na comédia e estou pronto para arrasar!", declarou o ator, que é membro do grupo de humor e improviso The Groundlings e conhecido nos EUA por estrelar webséries. Tony não é um rosto familiar ao público brasileiro, mas tem alguma experiência na TV. Seu currículo tem participações em programas como "Modern Family" e "2 Broke Girls", além de um papel em "Hart of Dixie", onde interpretou Stanley na terceira temporada. 

A série de TV vai seguir a mesma premissa do longa-metragem: a chegada de Dewey Finn, um roqueiro fracassado, a um colégio onde finge ser professor substituto, a fim de ganhar uns trocados. Inicialmente frustrado, ele se anima com a nova função ao perceber que está modificando a vida de seus alunos ao ensinar a história do rock'n'roll para os pupilos. Com produção executiva de Jim and Steve Armogida, a atração está prevista para ter 13 episódios em sua primeira temporada. O cineasta Richard Linklater, diretor do filme original de 2003, também participará da adaptação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos