Personagem de "Os Simpsons" morre na estreia da 26ª temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/FOX

    Personagem de "Os Simpsons" morreu

    Personagem de "Os Simpsons" morreu

Alerta de spoilers: se você não quer saber quem morre, não continue a ler o texto

A série "Os Simpsons" se despediu de um de seus personagens na estreia norte-americana de sua 26ª temporada, que aconteceu no último domingo (28).

A vítima da vez na animação foi o rabino Hyman Krustofsky (dublado por Jackie Mason), pai do Palhaço Krusty. A morte veio quase um ano após ser revelado que um personagem da série morreria na nova temporada. Nesse meio tempo, fãs especularam sobre quem iria se despedir, com os nomes de Krusty e de Homer aparecendo como possíveis vítimas.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpsons", afirmou em entrevista à revista "Hollywood Reporter" que não esperava que o mistério em torno da morte tivesse uma grande repercussão: "Foi algo que não prevíamos de qualquer forma como algo possível. Eu havia sugerido que fizéssemos um episódio em que o pai de Krusty morre e a última palavra dele para Krusty é 'eh'. Pensei que seria engraçado e triste lidar com essa sendo a última coisa que seu pai lhe diz".

O produtor ainda contou que a intenção era criar um episódio "emocionante". "Queria ter certeza de que as pessoas soubessem que estávamos tentando criar um episódio emocionante sobre alguém que perde seu pai", declarou.

Jean ainda disse que não acredita que os fãs ficarão desapontados com a morte – por conta do nome do episódio, "Clown in the Dumps" (Palhaço triste, em tradução livre), muitos esperavam que Krusty fosse a vítima.

"As pessoas queriam que Krusty morresse? Eu acho que não. Nós tomamos muito cuidado. Tudo o que dissemos foi muito verdadeiro em relação a quem morreria. Então, se você pensou sobre isso, você vai acertar e acho que você não vai ficar surpreso ou decepcionado. A forma como fizemos Krusty e seu pai se reconciliarem, mesmo que eles não possam... Fiquei muito feliz com a forma que conseguimos o sentimento que queríamos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos