Homer Simpson diz que gostaria de vir ao Brasil, mas teme ser morto

Depois de 25 anos e 552 episódios, Homer e sua família estão engrenando a marcha para a 26ª temporada, que começa no domingo (28) com a morte de um morador de Springfield, e será seguida pela estreia da nova temporada da animação "Family Guy", de Seth MacFarlane, na qual os Griffins visitam os Simpsons em Springfield.

Na véspera da estreia, Homer conversou com a Reuters (por meio dos roteiristas de "Os Simpsons") e falou sobre objetivos familiares, novas amizades e viagens. "Gostaria de ir ao Brasil uma vez sem que todo mundo tentasse me matar", disse o personagem.

Na pele do atrapalhado patriarca do desenho animado "Os Simpsons", do canal de televisão Fox, Homer Simpson já ganhou um Grammy, viajou ao espaço, foi mascote de beisebol, jogou uma partida de boliche perfeita e quase destruiu e salvou sua Springfield natal em mais de uma ocasião.

Criado por Matt Groening, "Os Simpsons" estreou na Fox em 1989 e é o desenho mais longevo da TV dos Estados Unidos. É também o programa mais assistido no país e transmitido em mais de 100 países, somando uma audiência de 150 milhões de telespectadores por semana.

As aventuras do amante de donuts Homer, da dona de casa Marge, do rebelde Bart, da prodígio Lisa e do bebê Maggie na cidade fictícia de Springfield espelham as mudanças constantes da sociedade norte-americana e foram incorporados à cultura pop da nação.

A 26ª temporada mostrará Marge se arriscando no negócio dos sanduíches, o senhor Burns arrumando uma namorada e perdendo seu dinheiro para Elon Musk, fundador da empresa aeroespacial SpaceX, e Bart se vingando de um novo professor.

Entre os dubladores convidados estão Musk, Jane Fonda, Nick Offerman e Willem Dafoe.

"Espero que quando o Bart for para a cadeia, como certamente irá, que seja por um crime leve. Espero e rezo muito para que Maggie aprenda a falar. E Lisa adoraria ser presidente. Eu adoraria morar na Casa Branca, onde o chef tem que fazer costeletas de porco quando você quiser", brincou Homer. Questionado sobre usina nuclear, o pai de família fez piada com a comida japonesa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos